Campanha: Diga não ao preconceito contra personagens!

Desde que a Nintendo entrou de cabeça no universo das Dlcs, adicionando novos personagens a serie Super Smash Bros, muita coisa aconteceu. De forma genial ela deixou a escolha dos novos personagens na mão do publico, por meio do Fighter Ballout, uma enquete na qual os jogadores podem nomear e votar nos personagens que gostariam de ver no jogo e caso seja possível (lembrem sempre da palavra contratos) a Nintendo os adicionará a longa lista de personagens jogáveis de sua serie de luta.

O último Nintendo Direct, no qual os novos personagens Corrin, do próximo lançamento da serie Fire Emblem e Bayonetta foram anunciados causou uma grande repercussão por parte de alguns fãs. De uma lado um grupo defendia que a personagem Byonetta não deveria ter sido escolhida para participar do jogo, justificando que ela não possuía presença no mundo da Nintendo para tal escolha (e olha que é um jogo exclusivo para Wii U) e que haviam muitos personagens melhores para escolherem, alguns inclusive sem presença no mundo da Nintendo. Alguns justificavam que a escolha da personagem devia sua aparência, para alguns, apelativa.

Do outro lado, tivemos um grupo descontente com o anuncio de mais um personagem da serie Fire Emblem que agora conta com seis personagens, chegando ao ponto de alguns poucos criticarem a escolha do personagem como uma manobra da Nintendo para promover seu novo jogo e sinceramente? Que mal há nisso?

Infelizmente ou não, este mesmo Nintendo Direct trouxe maiores informações sobre o personagem Cloud de Final Fantasy VII, previamente anunciado e que não gerou tanto descontentamento como os dois novos personagens. A Nintendo se mostrou aberta para com seu publico permitindo que eles dessem sugestões para complementar seu jogo, expandindo ainda mais o que já era bom e dando nova vida ao jogo, mas parte de seu publico se mostrou incapaz de aceitar escolhas que não vão de encontro ao seu gosto particular.

A Nintendo deve ser aplaudida pelo que esta fazendo e cada novo personagem adicionado por escolha popular deve ser respeitado e aproveitado. Vale lembrar que muitos ainda podem vir (sim, foi anunciado que estes seriam os últimos personagens, mas quem garante?). Ainda que seu personagem favorito não tenha aparecido na serie, temos 58 personagens disponíveis e tivemos a oportunidade única de escolhe-los, algo completamente inédito no mundo dos games.

Por isso aproveitem os novos personagens, sonhem com os próximos que ainda podem vir, mesmo que em um futuro jogo e participem da campanha “Diga não ao preconceito contra personagens”.

Mas caso ainda queiram expressar sua raiva e descontentamento, lembre-se estamos sempre aceitando amiibos dos novos personagens como forma de protesto!

 

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.