Geral

Nintendo e Microsoft juntas?

Minecraft é um daqueles jogos que você ama ou odeia, ainda assim ele é incontestavelmente um jogo de nome e peso na indústria dos games, servindo inclusive no aprendizado de crianças e usado em outros projetos de cunho educativo-cultural. Quando a Microsoft comprou o jogo de Mojang, muito se especulou com o que aconteceria com a franquia e achavam que o jogo passaria a ser um jogo exclusivo da plataforma Xbox e do Pc.

Ocorreu que a Microsoft decidiu não dar exclusividade ao jogo e continuou a fabrica-lo para todas as plataformas. Se ela esta ganhando mais com isso ou não, não nos cabe discutir, sabemos apenas que ela deve ter motivos para faze-lo e que deve colher os frutos de sua escolha.

O jogo foi recentemente anunciado para a plataforma Wii U da Nintendo e em um recente post do Twitter do chefão da divisão Xbox, Phil Spencer falou que gostaria de ver um jogo da Nintendo no Xbox (e quem não iria querer um jogo da Nintendo em sua plataforma?).  Sabemos que apesar de seu desejo e daqueles que o compartilham, esta é uma realidade que esta longe de acontecer; a questão é pensarmos nas possibilidades que uma futura parceria poderia trazer para ambas as partes.

Sabemos que a dita guerra dos consoles não passa de uma brincadeira, sim as empresas precisam vender seus produtos e lucrar com eles, mas depois de tantos anos no mercado, ficou mais do que claro que existe espaço para ambas as três empresas venderem seus produtos. É difícil pensar em uma realidade em que uma delas chegue a falir e ao contrario de muito de seus consumidores, os chefes das respectivas divisões nutrem uma concorrência saudável entre si, inclusive possuem as plataformas da concorrência e se divertem com elas.

Seria interessante ver que a vinda do Minecraft para a plataforma da Nintendo rendesse mais frutos para ambas as empresas. Tenho certeza que não lhes falta criatividade para fazerem algum tipo de projeto conjunto e com o talento e experiência de cada uma delas, teríamos apenas a ganhar com isso.  Imagem uma possível troca de personagens? Onde Mario entrasse no hall de lutadores de killer Instinct e que um dos personagens da Microsoft fizesse uma participação em Super Smash Bros.

As possibilidades são ilimitadas: Skins, complementos para seus jogos ou quem sabe até mesmo um jogo totalmente novo?

E você o que pensa a respeito?

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *