Geral

Novo Rumor sobre o Nintendo NX.

O ano mal começou e novos rumores e teorias sobre o próximo console da Nintendo estão surgindo a todo a vapor. Recentemente, o antigo rumor de que a Nintendo estaria trabalhando em um console hibrido, que combinasse ambos os mundos e substituísse ambos o Nintendo Wii U e o Nintendo 3Ds ao mesmo tempo, ganhou forças com o comentário de Mitchell McEwan, um professor universitário de uma faculdade de Queensland dedicada a jogos.

Segundo o professor, faria sentido a Nintendo criar um sistema hibrido, pois isso facilitaria sua vida. Desde o lançamento do Game Boy, a empresa vem investindo pesado nos dois mercados o que tem dividido seu esforço em duas frentes, caso eles decidissem unir os dois mundos, não precisariam dedicar seu tempo produzindo jogos para ambos os consoles, mas para apenas um deles que permitiria que você jogasse no conforto de sua casa ou o levasse para onde quisesse.

Ainda que a ideia seja interessante, existem muitas lacunas que precisam ser explicadas e que fazem difícil entender como esse projeto daria certo. Em primeiro lugar, seria preciso criar um sistema portátil que tivesse um hardware poderoso o suficiente como o de um console de mesa, especialmente se a Nintendo estiver interessada em competir de igual para igual com seus concorrentes.

Outro ponto é o tipo de mídia que esse console usaria, sabemos que os jogos atuais precisam de um bom espaço de armazenamento, sendo os Bluray a mídia escolhida por todas as empresas nessa geração, um console portátil não seria capaz de usar esse tipo de mídia e não sabemos como a Nintendo poderia resolver esse problema. Vale lembrar que uma antiga patente da empresa sugeria que ela estava trabalhando em um aparelho que não usava mídia como fonte de armazenamento, o que indicaria que os jogos seriam obtidos apenas por meio de Downloads.

Resta aguardamos para ver o que Nintendo preparou para nós nesse ano e torcer para que ela tenha o sucesso que merece no mundo dos games.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *