Geral

Nintendo contra o mundo?

A grande verdade é que a Nintendo vive em um mundo próprio e não disputa diretamente a chamada guerra dos consoles; com seus fãs de longa data e um portátil que segue praticamente sem concorrentes, ela vem ano após ano se mantendo no mercado como uma das maiores empresas do segmento. Infelizmente, o Wii U falhou e isso  inevitavelmente  acendeu ainda mais as chamas da guerra.

console

A humanidade gosta da violência o que talvez explique nosso histórico de guerras e o sucesso de jogos como Super Smash Bros e Pokken ou até a necessidade de algumas pessoas em brigar com as outras devido sua escolhas. Existe uma eterna briga entre os seguidores da Nintendo, Sony, Microsoft e Zeebo. Enquanto de um lado os adeptos defendem seus consoles de última geração e seus jogos hardcores, do outro os adeptos defendem a superioridade de seus jogos e a importância da Nintendo no mundo e a diversão.

A guerra perdura por gerações, com baixas em todos os lados e crescendo a cada dia. O mundo evoluiu, as armas também e agora até os celulares foram transformados em um verdadeiro campo de batalha entre Nintendo X Sony. Não é difícil encontrar soldados dos dois lados discutindo na internet quem entrou primeiro no mundo dos celulares, quem copiou quem e quem fará os melhores jogos…

Console Wars Go, permite que você continue a treta em seu smartphone!
Console Wars Go, permite que você continue a treta em seu Smartphone!

Infelizmente, essa guerra é em vão. Não, você não vai convencer ninguém de que fez a melhor escolha, exceto talvez os que já pensem como você e com toda certeza do mundo não vai fazer aquele seu amigo sonysta ou o desconhecido da internet comprar um console da Nintendo (e vice versa) só porquê seus argumentos são bons e você sabe discutir. O mundo é feito de gostos e de escolhas que devem ser respeitados como outrora em um passado distante de paz onde amigos iam a casa dos outros jogar os jogos e consoles que não tinham.

A guerra não trará nada além de mais brigas e se existe algo que você, como fã da Nintendo pode fazer para ajuda-la é parar com isso e convidar seus amigos para jogar seus jogos da Nintendo. A Nintendo não tem jogos Hardcore e difíceis? Leve seu amigo para jogar Donkey Kong! A Nintendo só tem jogos de criança? Leve seu amigo para jogar Metroid ou Fire Emblem. Mostre que sim, a Nintendo tem bons jogos, mas faça isso como um jogador e não como um terrorista de facebook.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *