Geral

Pokémon pode sim melhorar!

Uma nova geração de pokémon está chegando e apesar de ainda não termos visto o Ash fazer um aniversário sequer (Talvez ele realmente esteja em coma!), já vimos de tudo na série inclusive um pokémon sorvete que desafia as regras da natureza, ah sim, temos uma espada também…

A Nintendo luta há anos para manter sua principal franquia nos portáteis viva, é preciso muita criatividade para conseguir criar centenas de Pokémons e é obvio que muitos deles não irão agradar a todos, ou então que alguns pareçam forçados e te deixe com aquela impressão de “dava para ter feito melhor”. Independente do seu amor ou ódio por cada nova geração, é preciso tirar o chapéu para a equipe criativa do jogo e entender que nem tudo é perfeito. Talvez os novos pokémon iniciais não sejam tão bons assim quanto alguns vistos em gerações passadas (vai charmander, humilha eles!), mas eles possuem um grande potencial e ainda podem surpreender a todos.

Confesso que não consigo olhar para esse pássaro e não imaginar ele dançando Oppa Gangnam Style.
Confesso que não consigo olhar para esse pássaro e não imaginar ele dançando Oppa Gangnam Style.
Muita coisa vem mudando na série e creio que podemos dizer que a principal dela está na qualidade gráfica que vem evoluindo aos poucos, mas parece ter tomado um rumo novo em Sun and Moon. O jogo agora conta com um gráfico “mais realista” e personagens mais anatômicos que ainda assim conseguem manter a qualidade cartunesca da série, o que agradou a muitos e causou um certo ódio em outros. Como diz o antigo ditado é impossível agradar Links e Ganons.

Parece que foi a vez dos humanos evoluírem!
Parece que foi a vez dos humanos evoluírem!
A questão é que Pokémon Sun and Moon parece ser um novo marco na franquia que já contou com todo tipo de mudanças, especialmente em seus Spins offs de console que não faziam jus a série, salvo os títulos do GC que apresentavam uma trama diferente e envolvente, o que seria muito bem vindo em Sun and Moon, creio que muitos dos jogadores já estão cansados da mecânica: Ginásio + Liga + Equipe do mal querendo causar discórdia e pegar um lendário.

A Nintendo já nos provou que consegue construir uma grande historia em torno de Pokémon, e se Sun and Moon ou talvez seu próximo sucessor conseguisse adicionar este elemento a série além do clássico vamos juntar insignias e bater nesses caras; teríamos uma grande evolução que colocaria a franquia em um novo rumo. É preciso ousar e investir em ideias e mecânicas novas que deem vida nova a série, afinal, tudo o que é bom pode melhorar nas mãos certas e temos que convir que a Nintendo está cheia delas.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *