Game of Rumors – O novo portátil.

Brace yourselfs, the rumors are coming.

A máxima de Game of Thrones adaptada a Nintendo parece se tornar cada vez mais presente em nossas vidas, pois se até então qualquer informação sobre o NX havia sido mantida em segredo, gerando rumores novos quase que diariamente, a situação só tende a piorar com a chegada do MH.

Um recente relatório financeiro apontou que a Nintendo estaria trabalhando em um novo console portátil com  o codinome de MH, algo que caiu como uma bomba no universo gamer e tornou toda a discussão acerca do NX ainda mais complicada. Em primeiro lugar precisamos relembrar que muitos rumores apontavam que o NX seria um sistema híbrido e o MH poderia vir tanto para confirmar esse rumor, quanto para negá-lo. É possível que sim, os dois funcionem como um aparelho só e como dispositivos separados, de forma que não seria necessário lançá-los juntos ou de forma que cada um seja um console separado; em ambos os casos e lembrando que não temos informação alguma sobre eles, temos uma situação complicada onde é impossível dizer como eles funcionariam juntos e a capacidade real de cada um deles.

Verdade ou não, esse rumor nos leva a pensar: O próximo portátil manteria as duas telas iniciadas no DS ou retornaria ao modelo de uma tela para funcionar melhor como um controle assim como do Wii U?

Precisamos lembrar também que tudo fica ainda mais complexo quando levamos em conta que o NX, segundo o presidente da Nintendo, seria uma nova forma de jogar e não substituiria o Wii U e o 3DS. Se essa afirmação for verdadeira, temos a possível situação: O MH é de fato o sucessor do 3Ds que já está há 5 anos no mercado (lembrando que o MH não necessariamente seria lançado agora) e o NX, mesmo que híbrido seria uma nova forma de jogar.

Como tudo é recente, fica difícil prever o que irá acontecer e o que de fato vem a ser o MH, além disso a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e mesmo que ela venha a confirmar sua existência, é provável que não revele nenhuma informação sobre o sistema.

Sinceramente, eu espero que seja um substituto do 3DS e não uma parte do NX e vocês, o que esperam?

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.