Hoje trago pra vocês uma seleção com algumas das capas de games mais ridículas que já foram lançadas! Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

5) Final Fight (SNES)

Pela pose dos dois, acho que vai rolar beijo do moicano ali no Haggar (ou seria Freddie Mercury)! Olha ali, até biquinho o cara está fazendo. E a cara de apaixonado do Haggar? Afinal, isso é um jogo de luta ou um encontro do Village People? Talvez seja um jogo de luta em que eles lutam pra ficar juntos. Vai saber! De qualquer forma, a capa não demonstra nada (exceto uns desenhos de background) do que realmente se trata o jogo!

Final-Fight-USA-noscale

4) Brawl Brothers (SNES)

A capa não é tão ruim tecnicamente falando. O problema com ela é que muita gente não nota que são dois irmãos na capa! À primeira vista, parece ser uma pessoa, com um péssimo senso de como se vestir, quebrando uma parede com os dois punhos, de forma que um desavisado pode pensar: “ué! Cadê o outro irmão? Morreu?”.

Cadê o outro irmão? Morreu?

3) Castlevania Dawn of Sorrow (DS)

A capa original do jogo não tem nada de errado, na verdade é até muito bonita. Mas acontece que a Konami resolveu lançar uma capa para uma edição especial que ela tem para os seus sucessos de vendas (tipo o Nintendo Selects). Só que em vez de criar um novo desenho ou colocar o desenho original dentro de uma moldura de outra cor, a Konami simplesmente pegou a capa do jogo e colocou dentro de outra capa! Genial, né? Isso é o que? Inception? Dá raiva ver isso!

61868_front

2) Jounetsu Nekketsu Athletes: Nakimushi Coach (PS1)

Esse é um jogo muito, mas muito incomum! Eu lembro que uma vez vi a capa desse jogo na “feira” onde vendia esses jogos. Nunca joguei esse jogo (também pudera né? com uma capa dessa!) e, acredite, foi uma luta achar essa capa para colocar aqui! E não há vídeos no YouTube que mostrem o gameplay, mas acredito tratar-se de um jogo de atletismo! A propósito, se alguém quiser gravar um vídeo do gameplay desse jogo, publique no youtube e nos passe o link (#FicaADica)! Hehehehe.

Responda nos comentários: esses dois chorando, abraçados e apontando para a logo do Playstation estão pensando o que?

Responda nos comentários: esses dois chorando, abraçados e apontando para a logo do Playstation, eles estão pensando o que?

1) Megaman (NES)

Essa talvez seja uma das piores capas de jogos de todos os tempos e com certeza é a pior capa deste post (pelo menos foi a que me deu mais raiva ao ver). Os produtores resolveram redesenhar a capa para solo americano e, adivinhem, erraram de forma medonha. Abaixo temos um paralelo entre as capas japonesa e americana:

O que é esse cara da foto? Com certeza não é o megaman! Nem detalhe amarelo na roupa do robozinho azul tem. E o que é essa arminha na mão! Aff!

O que é esse cara da foto? Com certeza não é o megaman! Nem detalhe amarelo na roupa do robozinho azul tem. E o que é essa arminha na mão? Aff!

Espero que tenham gostado do post! Deixe seu comentário sobre o que achou da nossa seleção!

Este post foi escrito por Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Sou fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, etc. Resumindo: sou fã de jogo bom!

Veja outros posts de