Breath of the WildGeralWiiU

Zelda Breath of confusion.

O novo Zelda provou que veio para ser o melhor já produzido até hoje e talvez até um dos melhores jogos já produzidos até hoje. Fomos bombardeados de informações referentes às novas mecânicas e ao novo e antigo mundo de Hyrule, além de claro, ficarmos confusos e ansiosos com a história desse jogo e seu lugar na mais que confusa linha do tempo. É cedo para darmos uma resposta definitiva, mas podemos analisar alguns pontos importantes:

 

Link e o Santuário da Ressurreição:

Link despertando ou sendo ressuscitado no começo do jogo.

O começo do jogo surpreende ao não mostrar um Link vivendo sua pacata vida até descobrir ser o herói do tempo e enfrentar o mal, dessa vez Link desperta em um local chamado de Santuário da Ressurreição sabendo muito bem quem é e para o que veio. Isso abre margem para duas possibilidades:

  • O Link foi ressuscitado, afinal o nome do local sugere isso! Nesse caso ele poderia ser qualquer um dos Links que conhecemos ou até algum que desconhecemos; essa também seria uma chance perfeita para apresentar ao publico o primeiro Link, que pereceu na primeira batalha contra Demise, selando-o e reencarnando a primeira vez em Skyaward.
  • Como ressurreição também pode ser entendido de outras formas, Link poderia estar hibernado e ser despertado. Isso abre margem para que ele seja o Link de algum jogo ainda não revelado ou de algum Link que tenha concluído sua missão e entrado em hibernação, sendo o candidato mais provável o de Twilight, pois ele parte no final do jogo para fazer algo que nunca descobrimos o que era.

A Master Sword enferrujada:

sword4

Podemos estar errados, mas uma espada divina capaz de banir o mal, que atravessa o tempo e tem um espirito dentro de si não deveria enferrujar daquela forma e pelo destaque que isso recebeu, tem coisa ai!

Uma das possibilidades é que Fi tenha abandonado a espada por algum motivo, tornando-a apenas uma arma “comum”, isso poderia também ter liberto Ganondorf ou algum mal de alguma forma e destruído com Hyrule até chegarmos no ponto em que Link é desperto. A espada sempre foi o símbolo máximo da luta entre o bem e o mal na série e seu estado deplorável é muito significativo: O mal prevaleceu de alguma forma.

Tecnologia ou evolução Mágicas :

A arquitetura do povo Twili é famosa pelo uso de linhas luminosas, que esta presente no novo jogo como pode ser visto na entrada dessa dungeon que também tem o simbolo dos Sheikah (no painel). Seria o sinal de uma possivel cooperação?
A arquitetura do povo Twili é famosa pelo uso de linhas luminosas, que esta presente no novo jogo como pode ser visto na entrada dessa dungeon que também tem o simbolo dos Sheikah (no painel). Seria o sinal de uma possivel cooperação?

Um dos pontos mais destacados no jogo foi a evolução tecnológica presente no game, desde o hyrulephone recebido por Link no começo da aventura aos monstros que dispararam laser/plasma/magia.  Poucos povos teriam capacidade para realizar essa façanha, sendo eles os Twili e os Sheikah. Existem vários elementos no mundo que indicam que um desses povos foi o responsável ou até mesmo que os dois tenham sido, afinal quem garante que em algum momento não possa até mesmo ter ocorrido um confronto ou cooperação entre os povos?

Hyrule destruída e a sua linha do tempo:

Link é conhecido como o herói do tempo devido à maldição que faz com que o trio ressuscite infinitamente para se confrontar. O fato de nesse jogo Link ter sido despertado ou ressuscitado indica que o jogo se passa depois do que já temos até hoje e que Link não tenha renascido para combater o mal, resultando assim na calamidade que deixou Hyrule naquele estado e que serve como ponto de partida para a historia.

Existem muitos elementos que apontam para as linhas do tempo de Twilight e Wind Waker, pois o que vimos até então tem referências de ambas as séries e fica complicado dar certeza de qual delas é a correta (se forem de fato). É preciso lembrar porém que Wind Waker culmina com Hyrule sendo selada para sempre pelos poderes da Triforce e isso seria bem difícil de ser desfeito, o que coloca a linha do tempo de Twilight como uma das candidatas mais fortes a receber esse novo jogo.

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *