Geral

Uma delegacia, Pokemon Go e problemas.

O que uma delegacia e Pokemon Go tem em comum? A resposta seria nada se o novo Pokemon Go não tivesse escolhido uma delegacia australiana para ser um PokeStop, uma especie de loja onde os jogadores precisam ir para reabastecer suas pokebolas. Infelizmente as pessoas não respeitaram o local e a delegacia se viu invadida por jovens treinadores.

Nós sabemos a verdade, eles queriam ver a policial Jenny u.u

Por mais inusitado que o caso seja, ele demonstra dois problemas que o jogo irá enfrentar e que devem ser superados para seu verdadeiro sucesso:

Locais: Ao que parece tudo dentro do jogo é escolhido de forma aleatória, desde onde os pokemons devem aparecer e pontos de interesse do jogador como a loja localizada na delegacia. Faz sentido que a Nintendo tenha usado esse recurso, pois seria trabalhoso escolher as localidades a dedo em todo globo. Infelizmente isso quer dizer que terão locais complicados de se visitarem ou que não deveriam ser visitados! Imagine o problema de ter locais como esse ou pokemons localizados dentro de um hospital.

O que nos leva ao segundo problema…

A Comunidade: Qualquer jogador que tenha alguns anos de experiencia em sua carreira sabe que infelizmente existe uma parcela dos jogadores carinhosamente chamados de “comunidade tóxica”, o nome vem do comportamento dos jogadores que não ligam para nada além  de suas conquistas, de sua diversão mesmo que as custas dos outros e sua total falta de respeito. É certo que esse grupo não dará a minima para locais como a delegacia ou hospital, talvez até mesmo residências, e tente de tudo para conseguir seus pokemons. Isso pode se tornar um grande problema para o jogo.

Um treinador de Pokemon que avistou um shine dentro de uma residencia.

Mas e ai, o jogo vale a pena?

Claro, a breve experiencia que tivemos foi suficiente para demonstrar que o jogo tem potencial e pode ser um grande sucesso. Por mais cético que estava quanto ao jogo, fui obrigado a mudar minha opinião e agora minha unica preocupação é com as questões apresentadas.

Pokemon Go é uma proposta de jogo praticamente nova, visto que os títulos semelhantes não fizeram grande sucesso, e precisa construir um longo caminho para prevalecer no mercado. Será preciso solucionar esses dois problemas para que possamos usufruir da melhor experiência possível  e para isso será preciso que a Nintendo e os jogadores cooperem entre sí.

Espero que vocês contribuam para isso! Um abraço explosivo do Will.

 

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

2 thoughts on “Uma delegacia, Pokemon Go e problemas.

    • NintendoLovers

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Excelente! Poke MONGO… Ahhhhhhhhh, meus olhos! Eles leram coisas q não podem ser deslidas! Hehehehe.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *