DestaquesNintendinhoNostalgiaTake my money!

De volta para o NES!

A Nintendo parece ter tirado seu DeLorean da garagem para trazer o passado de volta para o futuro! Um dos videogames mais amados de todos os tempos está finalmente de volta! Não, infelizmente não estamos falando do SNES, mas sim de seu irmão mais velho. Quem é da decada de 80-90 vai se lembrar do console carinhosamente chamado de Nintendinho!

Ele voltou! E talvez não virá sozinho…
Hoje é um dia para se comemorar, pois a Nintendo anunciou que lançará um console miniatura do NES com 30 jogos na memória, suporte a HDMI e  com um controle que relembra o do console. Esse controle pode, ainda, ser conectado ao Wiimote para ser usado no virtual console. Demais, não é? Além disso o console terá um sistema de save para que não precisemos anotar passwords, o que pode ser uma notícia ruim aos mais saudosistas e jogadores hardcores da época!  E tudo isso por apenas $59,99 (o preço de um único jogo “lançamento” no mercado). O console virá com apenas um controle, porém a Nintendo venderá o controle separadamente por míseros $9,99… Seria esse o começo de uma nova era?

Pra quem não conhece o Nintendinho, vamos te dar alguns dados! Ele vendeu cerca de 60 milhões de unidades pelo mundo, o que é muito pra época em que ele veio (pós grande crise dos videogames) e considerando que na época existiam os consoles piratas que “comeram” muitas vendas do NES (um dos mais famosos em terras tupiniquins foi o Phantom System). Em 2009, o site IGN o elegeu como o melhor console da história (a lista contava com 25 consoles). Foi descontinuado em agosto de 1995, após 12 anos de muito sucesso e carisma.

Seus jogos eram bem simples, porém muito divertidos, o que explica a ansiedade que as pessoas encararam essa notícia. Não existia essa preocupação com gráfico na época, era o que tínhamos e não reclamávamos!

Pena que eles não vão voltar…
O ponto negativo dessa notícia é que serão apenas 30 jogos disponíveis, sem possibilidade de expansão (pelo menos por ora). O motivo dessa quantidade limitada de jogos deve ser pelas propriedades intelectuais envolvidas e a Nintendo não quis ou não pôde colocá-las no console. Quem sabe no futuro não teremos compras adicionais de jogos para a plataforma? De qualquer forma, a lista de jogos é muito boa e garantirá horas e horas de diversão: Balloon Fight, Bubble Bobble, Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, Donkey Kong, Donkey Kong Jr., Double Dragon II: The Revenge, Dr. Mario, Excitebike, Final Fantasy, Galaga, Ghosts’ N Ghoblins, Gradius, Ice Climber, Kid Icarus, Kirby’s Adventure, Mario Bros., Mega Man 2, Metroid, Ninja Gaiden, Pac-Man, Punch-Out!! Featuring Mr. Dream, StarTropics, SUPER C, Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Tecmo Bowl, The Legend of Zelda and Zelda II: The Adventure of Link.

Parece que depois do lançamento de Pokemon Go, Miitomo e o anúncio do parque de diversões temático, a Nintendo parece estar empenhada em dominar o mundo e aumentar seu lucro. Essa noticia veio como uma excelente surpresa aos fãs e deve ser o preludio de uma nova época, com o sucesso de vendas do aparelho é possível esperar novos anúncios como o do tão sonhado relançamento do SNES, considerado por muitos como o melhor console da Nintendo.

O fato é que em 11 de novembro de 2016 ele estará de volta, pequeno no tamanho mas com diversão gigante. E você, comprará? Qual sua expectativa?

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *