Geral

Você e a Nintendo precisam de um Hibrido!

Estamos cada vez mais próximos do dia em que o famoso e misterioso NX será revelado ao público e os rumores continuam a surgir na internet. É certo que nada é garantido até que a Nintendo revele o sistema, mas decidimos fazer uma análise do porquê é importante e quase necessário que ela lance um console Híbrido. Para ler esse post pedimos que esqueça a ultima versão que surgiu na internet, ok?

Houve um tempo feliz onde as pessoas eram obrigadas a jogar no que chamamos hoje de “console de mesa”, aquele era um tempo onde os consoles ainda estavam engatinhando e evoluindo aos poucos. Foi então que a Nintendo teve a brilhante de ideia de criar um console menor, mais fraco e que pudesse ser levado com você onde estivesse, assim surgiu o primeiro portátil: o famoso Game Boy.

Crianças felizes por não precisarem mais sair e brincar no quintal. Agora elas tem um console u.u

Esse foi um movimento esperto, a Nintendo era forte no setor de consoles de mesa e abriu caminho em um novo mercado, o qual domina sem esforço e praticamente sozinha ( A Sony praticamente abandonou o PS Vita e parece não ter interesse num sucessor). O mercado mudou e hoje a Nintendo é forte no mercado de portáteis, mas perdeu muito do seu mercado de mesa; o Wii U foi um fracasso de vendas e é incerto se ela conseguiria repetir o feito de vendas do Wii.

E então chegamos no console híbrido:

Um console híbrido, mais focado em um portátil é a solução que a empresa precisa no mercado atual e a solução que você como jogador precisa para aproveitar ao máximo o que a Nintendo tem a oferecer. Até então a divisão de sistemas entre portátil e mesa era interessante, mas ela demandava que o consumidor comprasse dois consoles diferentes ou escolhesse um; fazia com que a Nintendo e outras produtoras precisassem produzir jogos para as duas plataformas, o que significava dois Marios, dois Zeldas, etc…

Diferentes e semelhantes, os dois jogos ilustram bem o cenário atual. A Nintendo precisa produzir dois jogos da mesma franquia para seus dois consoles.

Se a Nintendo realmente oferecer uma única plataforma, ela se livra de um dos problemas que a estigmatiza: O hardware! Afinal um console portátil não precisa de um hardware de ponta como seus irmãos de mesa. Ela ainda consegue focar mais no desenvolvimento de seus jogos, pois não é mais preciso criar dois Marios, apenas um! Isso aumenta a qualidade do produto e ainda permite que ela use seus recursos para criar novas IPs. Precisamos lembrar que ela já unificou as equipes de desenvolvimento e que esta incentivando a criação de novas IPs.

Como jogador você não precisa mais escolher qual plataforma comprar, apenas como quer usá-la. Isso gera uma grande economia que pode ser revertida na compra de mais  jogos (Você ainda pode comprar dois NX para deixar um na mesa e outro sempre disponível,  mas no geral não será necessário).

A verdade é que independente do poder ou publico que será focado nesse console, os fãs de longa data da Nintendo vão ter muito a comemorar e aproveitar! Conte para gente o que espera dessa unificação que irá revolucionar o mundo dos games!

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *