ComemorativosCuriosidadesDestaquesGeral

Especial Halloween: Easter Eggs Sinistros nos Jogos

 

Doces ou travessuras. Essa é a frase que mais será falada nos Estados Unidos hoje, afinal é Dia das Bruxas. E para entrar no clima, preparamos um post especial com alguns Easter Eggs bem sinistros no mundo dos videogames. E aí? Vai escolher o que? Post ou travessuras?

Assassinato em Paper Mario: The Thousand-Year Door

Paper Mario já se tornou uma franquia clássica da Nintendo e lançada para vários consoles. No GameCube temos o Paper Mario: The Thousand-Year Door. Nele encontramos uma cena para lá de sinistra: uma marcação de um corpo de Toad no chão com muito sangue em cima. Não há dúvidas que isso é uma cena de um assassinato com requintes de crueldade. Porém, essa aparição somente ocorre na versão japonesa do jogo, já que tudo que chegava aos EUA vinha censurado de alguma forma. Veja a imagem abaixo:

mariopaperhalloween

 

História de vida da vilã em No More Heroes

Se você não jogou o No More Heroes no Wii, jogue. É um grande jogo no qual você controla Travis Touchdown que luta com seu sabre de luz para ser o maior assassino mundial. Como ele faz isso? Matando todos os concorrentes. Por isso, se você não jogou e pretende jogar, pule para o próximo Easter Egg, pois aqui daremos spoiler do final do jogo!

Nós vamos para a luta final jogo, contra a sua meia-irmã Jeane. Aqui há um diálogo entre os personagens em que Travis tenta entender a motivação dela. Ela começa a explicar, porém a explicação toda se passa em uma velocidade super rápida (que impossibilita que as falas dela sejam ouvidas e entendidas) e com reações exageradas de Travis. Abaixo, vemos a explicação na velocidade em que é exibida no jogo:

Entretanto, fãs do jogo não se contentaram com essa falta de informação e foram atrás do que Jeane realmente disse. Para isso, reduziram a velocidade do vídeo no exato momento em que ela começa a explicar toda sua trajetória de vida. Porém, eles esperavam que existisse uma mensagenzinha engraçadinha dos desenvolvedores orientando, por exemplo, que eles fizessem algo de útil. Bom, não era nenhuma mensagem engraçadinha! Na verdade, o monólogo de Jeane conta uma história verdadeiramente assustadora. Veja o vídeo e leia a tradução mais abaixo:

 

Você é meu meio-irmão. Você conhece aquele mangá chamado Miyuki? Aquele mangá japonês. Bem, é como se fosse aquilo. Seu pai abandonou minha mãe para ir embora com a sua mãe. Isso quebrou o coração dela, impossível de reparar. Ela se matou. Sabendo que eu não tinha para onde ir, ele tirou vantagem de mim. Desde que eu me lembro, ele me molestou. Nós vivemos nesse apartamento apodrecido… E eu era sua escrava. Eu amaldiçoava sua alma todo dia. Eu jurei que o mataria um dia. Mas maldições não mudam nada. Foi quando eu decidi me tornar uma assassina. Com nenhum dinheiro para pagar para treinar, eu paguei com meu corpo. Mas para você, eu aposto que aquele filho da **** parecia um homem de família trabalhador. Aquilo era apenas uma encenação. Ele não deu a mínima para dar um rumo à minha vida, então eu decidi dar um jeito sozinha. Este é o motivo pelo qual eu faço o que eu faço. E eu consegui o que eu queria: matá-lo na frente de seus olhos. Esta é a minha história.

Sinistro, não é?

Pokémon X & Y – a menina do elevador

Má ooooooooeeeee. Ops. Não é da menina da pegadinha do elevador do Silvio Santos que falaremos nesse post! Desculpe-me!

Alguns anos atrás, os jogadores de Pokémon X & Y descobriram que se você entrar em um certo prédio de Lumiose City, a música vai parar, a tela vai piscar e aparecerá uma menina assustadora atrás de você. Ela flutuará em direção à saída. Mas antes de desaparecer ela diz: “você não é o escolhido”. Bom, eu não sei vocês, mas eu ficaria extremamente feliz de ouvir isso de um ser demoníaco. Veja o vídeo:

 

No site japonês do pokémon (clique aqui), há essa menina desenhada. Na verdade, há uma página somente para ela. Quem seria ela? Há algumas teorias, mas, até onde pude averiguar, nenhuma delas se comprovou ainda. Se você sabe alguma novidade, por favor me corrija.

pzvjahofcfyoutonmhsk

Ahhh! Antes que eu me esqueça, eu tenho um recado dela para vocês! Ela mandou que eu dissesse que vocês têm “Sete dias”. Eu não entendi a mensagem, mas está dado o recado.

Mensagem Satânica no Sonic CD

Esta é uma mensagem anti-pirataria. Na tela inicial, você pode ativar o teste de sons apertando BAIXO – BAIXO – BAIXO – ESQUERDA – DIREITA (saudade desses códigos). Na tela de seleção dos efeitos, faça a combinação com os números: 46, 12 e 25. Depois disso, você será levado para uma tela sinistra. Vou deixar o vídeo para vocês verem:

 

O texto em japonês diz: “A alegria é infinita, Sega Enterprises, retrato por Madjin/Mazin”. Não é tão sinistra assim, né? A Sega apenas quer que você aproveite infinitamente a diversão de um jogo, correto? É pode até ser! Porém quando você descobre que o significado de Madjin/Mazin é a tradução literal de Satã, as coisas podem ficar assustadoras. Então? O que a Sega quer realmente dizer? Que a diversão com o Satã é infinita? E essas caras do Sonic? Meio aterrorizante, não é?

Fantasma em Mario 3D Land

Um jogo colorido, divertido, pode esconder algo sinistro? A resposta é sim! Veja o vídeo abaixo em que em uma fase do Super Mario 3D Land (3DS), quando o relógio aponta 190 segundos, aparece um fantasma com o rosto de quem está sofrendo. Ele se materializa por bem pouco tempo e, no vídeo, fica exatamente ao lado do relógio.

Extra: as estátuas demoníacas de Witcher 3

E pra finalizar o post de hoje, trago um jogo aclamado pela crítica: The Witcher 3. Quem já jogou sabe que é um jogo gigantesco e cheio de sidequests. Pois bem, depois de completar uma missão em Velen, se você volta para o local da missão, você verá um easter egg perturbador:

Repare que não é um glitch, pois ao sair e reparar as estátuas ele fala: “interessante!”. E repare ainda como as estátuas seguem o personagem. Qualquer direção que ele vá, as estátuas continuam a olhá-lo. Essa, no entanto, é uma referência aos Weeping Angels da série de televisão “Doctor Who”!

Bom, é isso pessoal! Até o próximo post! Não esqueçam de comentar e deixar mais easter eggs interessantes e aterrorizantes!

 

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

2 thoughts on “Especial Halloween: Easter Eggs Sinistros nos Jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *