ArtigosDestaquesGeralListãoPlataformaWii

Jogos de Wii imperdíveis

O post de hoje foi uma sugestão do nosso leitor Lucas Marchetti que pediu indicações de jogos para o Wii. Como estamos em escassez de novos jogos para o Wii U e os jogos do Wii são retrocompatíveis, deixo abaixo algumas sugestões para que você possa jogar e se divertir com seus amigos.

Lembro que já fiz um post (clique aqui para ler) contendo 10 jogos muito bons que você deveria considerar jogar. Não vou citá-los novamente, ok?

Vamos às indicações:

Mario

Provavelmente você já jogou as pérolas Super Mario Galaxy 1 e 2 e New Super Mario Bros Wii, se não jogou deveria considerar jogar, pois são excelentes jogos. Para uma diversão em equipe jogue o Mario Kart Wii e o Mario Party 8 e 9 que são extremamente divertidos.

Zelda

Os jogos da franquia Zelda então nem se falam, não é? Twilight Princess é um game excelente (recomendo, no entanto, a versão HD do Wii U, caso você possua o console) e o Skyward Sword é um dos melhores que eu já joguei. Muita gente pode achar o gameplay do Skyward Sword esquisito, mas dê uma chance, pois o jogo é sensacional.

Donkey Kong

Donkey Kong Returns é outro grande jogo para se jogar. Apesar de seus jogos não terem o mesmo visual mais sério da trilogia original, esse é um jogo muito divertido e com várias músicas remasterizadas.

Super Smash Bros Brawl

Uma série já consagrada em que os personagens da Nintendo e de outras fabricantes de games se degladiam para ver quem é o rei do universo gamer. Jogar com os amigos pode ser uma experiência muito legal.

Kirby

Um dos protagonistas que sofre mais preconceitos no mundo dos jogos possui um grande número de jogos bons e legais. O preconceito se dá por que muita gente, de forma errada, associa o Kirby a um jogo de meninas, somente por causa de seu visual. Porém, apesar da aparência, Kirby é literalmente o Megaman da Nintendo.

Kirby’s Epic Yarn é um desses excelentes jogos em que você você entra em um mundo de lã. Desafios e um visual muito bonito geralmente são características da série, e esse jogo não é diferente, mas no quesito “visual” este com certeza é o jogo mais bonito da bolota rosa. Esse game foi o “pai” do Yoshi Wooly World (Wii U).

Kirby Return to Dreamland também é outro excelente jogo da série. Recomendo fortemente.

Metroid, Metroid, Metroid e Metroid

Bom, muita gente acha que os jogos do Metroid em 3D não são bons! Mesmo não sendo um jogo à altura do Super Metroid (SNES), acho que são bons jogos e que trazem uma experiência de jogar bem legal. Existem tanto o Metroid Prime Trilogy quanto o Metroid Other M. Jogue todos!

Punch-Out

O famoso jogo de boxe voltou com tudo no Wii, mas agora por controle de movimentos (apesar de não ser obrigatório é muito divertido assim). É um jogo extremamente divertido e bem-humorado que fará você suar muito para derrotar os inimigos. E não estou falando somente da dificuldade, você literalmente irá suar, caso utilize o controle por movimentos.

Muramasa: The Demon Blade

É um jogo com um visual fantástico, basicamente uma obra de arte tomando vida na tela da sua TV. Um jogo de RPG de ação que tem uma jogabilidade muito boa e se passa em umas das épocas que eu mais gosto, o Japão dos samurais. É um jogo lindo, viciante e que vai te impressionar. Eu já disse que o jogo é lindo?

House of The Dead Overkill

Um clássico dos fliperamas! Quem se lembra das máquinas que tinham as armas para você sair matando todos os zumbis? Só que agora você pode ter a mesma experiência na sua casa, usando o wiimote. Um jogo shooter on rails, ou seja, você só tem que atirar, os personagens andam automaticamente. E aí? Você tem reflexos rápidos?

Resident Evil 4

Lançado originalmente para Gamecube, esse jogo foi adaptado ao controle de movimentos do Wii e ficou excelente de jogar. Vale a pena, pois esse com certeza é um dos melhores jogos dessa franquia magnífica.

Xenoblade Chronicles

O que falar desse jogaço? Apenas joguem e sintam o poder da Monado!

Sin and Punishment: Star Sucessor

Uma das séries mais pedidas pelos fãs retorna em grande estilo para o Wii! Esse jogo é espetacular. Mais um shooter que você tem que ter em sua coleção e jogar.


É isso pessoal, em breve trarei mais sugestões de jogos para esse console tão querido.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

5 thoughts on “Jogos de Wii imperdíveis

  • Cesaeer

    Um pouco previsível… Algumas das franquias aí devem ser jogadas independente do console da Nintendo.

    Mas o outro post linkado acima conta com alguns hidden gem do Wii que aí sim precisam ser lembrados e recomendados

    Resposta
    • NintendoLovers

      Simmmmmm… A ideia é complementar! Muita gente sentiu falta das franquias tradicionais no post anterior! Teremos mais um post ainda! Esperamos trazer mais jogos bacanas!

      Tem algum pra recomendar, @disqus_vz0emcOCS4:disqus? :)

      Resposta
  • Bruno Reinoldes

    No Mario faltou Paper Mario, que é um ótimo game e viciante !.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Booooooooa! hahahahaha. Bem lembrado! Post que vêm nos redimimos dessa falha, combinado, Bruno?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *