Breaking NewsDestaquesGeralMobileNotíciasPlataforma

Fire Emblem Compra Heroes.

Dia 02/02/2017 ficou marcado como o dia em que a Nintendo lançou seu quarto jogo para smartphone e transformou Fire Emblem Heroes no terceiro jogo com maior retorno financeiro em 24 horas de existência na Play Store e na Apple App Store. Por curiosidade o primeiro lugar é de Pokemon Go e o segundo de Mario Run. Veja a imagem abaixo:

O jogo é excelente e capta a essência dos combates que tornaram a franquia famosa de uma maneira simples: Um pequenos campo de batalha para 4×4 ou 4×5 personagens. Ainda que pouco para que o jogo caiba na palma de sua mão, ele não deixa a desejar no quesito estratégia. O clássico triangulo de espada, machado e lança estão de volta, além de claro as desvantagens como unidades voadoras levando uma surra de arqueiros. Basta duas ou mais partidas para pegar o jeito do jogo e também para ficar com raiva do campo não ser maior, não que o tamanho não seja bom, mas não consigo deixar de pensar que seria perfeitamente possível aumentar o campo e numero de unidades. Quem sabe isso não vem no futuro?

A historia também é excelente, trazendo personagens novos e exclusivos do jogo que ao lado das grandes lendas da franquia, lutam em uma guerra aparentemente sem fim. Assim que fechei a primeira parte da campanha fiquei louco e ansioso para as próximas atualizações e descobrir o desenrolar da historia!

Sistema de fraquezas e forças do Fire Emblem.

Infelizmente, nem tudo são flores e algumas decisões ruins por parte da Nintendo prejudicaram o jogo na visão de muitos fãs que estão debatendo o assunto em todos os cantos do mundo. O primeiro ponto é quanto o PVP, cada jogador pode realizar 3 partidas por dia e caso queiram jogar mais, podem recarregar essas três partidas com um orbe/cash. O que a principio só parece prejudicar os que gostam de competir, o PVP é a única maneira “lucrativa” de conseguir penas, que são usadas para aumentar o numero de estrelas de um personagem. Para tornar um personagem 4 estrelas em 5, são preciso de 20 mil penas e caso o jogador consiga ficar em primeiro lugar no torneio da semana, além de conseguir o máximo de pontos de ataque e defesa, ele receberá 7100 penas. Ou seja, somente quem tiver um bom time, injetar muito dinheiro em recargas terá a chance de em 3 semanas aumentar o numero de estrelas de um personagem, deixando-o mais forte.

Além disso, a Nintendo adotou a pratica de usar energia para entrar em batalhas, estágios especiais e no modo de treinamento, mas ela limitou o máximo de energia para 50, sem possibilidade de aumentar o valor  máximo (você pode recarregar com $$) e não pense que as fases custam pouco não, pois elas podem chegar a usar 18 de energia!

As orbes, o cash do jogo também são usados para invocar novos personagens, sendo que um personagem custa 5 orbs ou você pode fechar um pacotinho de 5 personagens por 20 orbs, o que ainda aumenta a chance de herois melhores. As orbs também são usadas para melhorar sua base, o que garante mais experiência nas batalhas. Acontece que a Nintendo tem um amor platônico por preços caros e resolveu cobrar por exemplo 2 dolares por 3 orbs e 13 dolares por 23 orbs, um valor digamos bem salgado e cujo mínimo não te permite ao menos comprar um personagem… Claro que existem maneiras de conseguir tais orbs de graça, mas são poucas e costumam dar de 1 a três orbs, para comparação o jogo do Yu Gi Oh, que também é famoso, te cobra 1 dolar por  um pacote de 3 cartas contendo uma rara ou lendária garantida, além de permitir a compra dos pacotes por 50 gemas, que são distribuídas a rodo no jogo, o que já incluiu ao menos 4 ou 5 distribuições de 500 gemas desde sua estreia no ocidente.

Sistema de batalhas

Em suma, o jogo é excelente e tem tudo para ser um dos melhores jogos para celular, com um futuro promissor e cheio de conteúdo. A Nintendo precisa apenas rever alguns conceitos, ajustar umas mecânicas e deixar de ser tão mão de vaca.

E por favor Nintendo, me deixe lutar com meus amigos ¬¬

Gostou? Então compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *