Ideia: Wargame de Fire Emblem.

Wargames e skirmish games de miniaturas não são algo novo no mercado e há anos as pessoas tem colocado seus exércitos de miniaturas para lutarem entre si, esses confrontos costumam ser divertidíssimos e requerem, além de um pouco de sorte, uma boa estrategia. Aos que não conhecem, um wargame como o Warhammer 40k ou o Age of Sigmar (ambos vendidos oficialmente no Brasil agora) são jogos onde os jogadores colecionam e usam miniaturas que representam unidades com caracteristicas distintas em confrontos que simulam desde grandes guerras a pequenas escaramuças.

Algumas miniaturas de Age of Sigmar, agora imagina um Knight do Fire u.u

Apesar das particularidades, a ideia é muito próxima do que vemos em jogos como Fire Emblem, e temos que convir que a Nintendo tem uma quantidade de personagens interessantíssimos nesse jogo para criar sua linha de miniaturas e deixar os jogadores comandá-las nas mesas de suas casas! Imagine criar um poderoso exercito comandando por ninguém menos que Ike e colocá-lo para lutar contra Marth? Enviar sua tropa de Pegasus contra um grupo de magos ou até mesmo disparar uma saraivada de flechas contra as tropas inimigas que estão avançando para conquistar um objetivo do mapa!

Uma pequena batalha para ilustrar bem a ideia!

Creio que os amantes de Fire Emblem, jogadores de wargames ou até mesmo alguns boardgamers adorariam colecionar as miniaturas do jogo e usá-las em combate. Seria perfeito pintá-las e customizar nossos exércitos de acordo com nosso gosto!

Vale lembrar que a série esta em alta devido sua versão para celulares e talvez esse fosse o momento perfeito para Nintendo explorar outros mercados que não o virtual.

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.