3DSGeralNotíciasSwitch

Resumão: New 2DS XL, Arms, 1-2 Switch e E3

Essa foi uma semana bastante movimentada no Reino do Cogumelo! Tivemos anúncios interessantes que são o objeto deste post.

New 2DS XL

A Nintendo pegou a todos de surpresa ontem com o anúncio de uma nova versão do seu console portátil. Agora, contaremos também com um novo 2DS, com um hardware de New 3DS e com uma tela muito maior. A Big N, usando toda a sua criatividade, chamou-o de New 2DS XL. Veja o trailer:

 

O visual do console está lindíssimo, talvez a mais bela versão feita até agora. Não vou me alongar dizendo se vale a pena ou não comprar o console, pois já fiz um texto sobre isso (leia aqui).

Como é uma versão 2D do New 3DS, ele tem a mesma compatibilidade do seu irmão mais velho. Ao contrário do 2DS comum, esse agora conta com o sistema de “flip” no qual você consegue “dobrar” o console para guardar (isso protege a tela de possíveis riscos causados pela exposição ao tempo).

A Nintendo japonesa confirmou um bundle com Dragon Quest e está lindão. Veja a imagem:

É inegável que o console tem as suas vantagens e que o lançamento é muito bem-vindo. A única crítica que faço com relação a este lançamento é que a Nintendo poderia tê-lo feito no natal de 2016, quando seus principais títulos (talvez os últimos jogos AAA com a marca “Nintendo”) saíram para o console. Lançamento no dia 28 julho, concorrendo com o Switch que está causando euforia, pode matar as vendas do console e causar prejuízo para a Big N. Se isso ocorrer, preparem-se para ouvir o famoso “vai falir”.

E3 2017

A Nintendo revelou em seu relatório fiscal que não tem planos grandes para a maior feira de games de todo o mundo. Isso não é nenhuma novidade, há anos estamos acompanhando um verdadeiro descaso da Big N com relação a esta feira. Por isso, pode contar que teremos novamente uma treehouse super animada neste ano.

1-2 Switch

Pasmem! O 1-2 Switch – jogo totalmente genérico, que demonstra a capacidade do console, que deveria vir no bundle, porém é vendido pela quantia absurda de 60 dólares – está chegando a 1 milhão de cópias vendidas. Bomberman R alcançou a quantidade de 500 mil cópias.

Além disso, o Nintendo Switch vendeu 2.75 milhões de unidades somente no mês de seu lançamento (março).

Os números acima são muito expressivos para um console recém-lançado.

Arms

Foi revelado um novo lutador no ARMS. E ele se chama Helix. Segundo o Will, escritor e podcaster do nosso site, na verdade é uma versão do “Dollynho”! Segundo ele, a Nintendo provavelmente não quis pagar o direito de imagem ao personagem associado à marca de refrigerantes, mas seu visual não nega a real inspiração.Veja a declaração do Will:

É impressionante a inspiração! Ele até sai da garrafa, tal qual o mascote dessa gigante nacional. Se você reparar, no jogo existe uma fase cheia de garrafas do refrigerante espalhadas.

Helix é um dos quatro lutadores revelados “acidentalmente” na Nintendo Direct. Do Brasil para o mundo!

Veja o vídeo:

 

Bom, é isso! Até o próximo post.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

2 thoughts on “Resumão: New 2DS XL, Arms, 1-2 Switch e E3

  • Rubens Mateus Padoveze

    eu ainda quero o 1-2 e o bomberman

    Resposta
    • NintendoLovers

      :)
      O 1-2 nós passamos, o q nós ainda queremos ter um dia é o Switch. xD

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *