Resumão: Direct Arms, Zelda, Harvest Moon e Fire Emblem Echoes

Nintendo Direct: Arms

O grande destaque dessa semana foi o Direct dedicado a mais nova grande IP da Big N: Arms. Foram mostrados diversos detalhes do desconhecido universo do game e deu para tirar algumas dúvidas na transmissão. O jogo aparenta ser bem diversificado, com conteúdo o suficiente para não ficarmos reféns do Multiplayer Online, além de todas as funcionalidades que o Joy-Con pode proporcionar ao gameplay – os controles, aliás, não foram muito lembrados na apresentação. Alguns destaques:

  • Personagens: Teremos 10 lutadores logo de início, cada um terá características específicas (peso, velocidade, dano) e um Background que deve ser explorado em um Modo História.

 

  • Punhos (Armas): Cada lutador poderá usar 3 tipos de Punhos (Leve, Médio e Pesado) sendo que o mais Leve é mais rápido e o mais Pesado leva vantagem no contato com outros Punhos. Cada Punho possui uma especialidade em ataque ou defesa e contam com um atributo entre Fogo, Elétrico, Vento, Explosivo, Atordoador e Blinding (Cegueira), ou seja, é possível equipar um Punho Escudo e outro Explosivo, aumentando a possibilidade de combos dos personagens.

 

  • Modos de Jogo: Se os Punhos e a diversidade de combinações são inspirados em Mario Kart, os Modos de Jogo em Arms lembram a última edição de Super Smash Bros, há opções para todos os gostos. O Grand Prix é o principal e o mais simples: enfrentar 10 lutadores para completar o modo, deu a entender que cada personagem deverá ter uma história diferente. Fight e Team Fight são os casuais com itens, assim como no Smash; V-Ball (Vôlei) e Hoops (Basquete) misturam luta e esportes; Skillshot é o modo para relaxar destruindo o máximo de alvos em determinado tempo e o 1-100 é um desafio contra 100 “minions”. Há ainda os Modos Online (Ranqueada e Casual) e de Treinamento.

Haverá um Global Test Punch gratuito nas próximas semanas, a Nintendo também confirmou que o jogo receberá atualizações gratuitas de Personagens, Estágios e Armas, lembrando como foi com Splatoon, jogo que também apareceu no Direct. Splatoon 2 chega em 21/07 e receberá um bundle do Switch, Pro-Controller e Joy-Cons inspirados no game. Um trailer do Modo História foi mostrado, mas nada muito esclarecedor.

Zelda em Smartphones

Quem soltou a bomba foi o The Wall Street Journal, que afirmou que a Big N está trabalhando em um jogo mobile da franquia Zelda e que este game será lançado após o jogo Animal Crossing para smartphones (previsto para o segundo semestre de 2017).

Ainda não sabemos como será o jogo, sequer se será gratuito, free to start, pago ou com micro-transações. Perguntamos para nossos amigos leitores o que eles acharam e as opiniões deles você pode ler aqui.

Harvest Moon para Switch, PC e PS4

20 anos! Essa é a idade da franquia Harvest Moon, e nada melhor para comemorar do que anunciar um novo jogo, não é? Em Harvest Moon: Light of Hope você comandará um farol abandonado (algo novo na franquia), mas terá toda a mecânica tradicional de plantio e colheita.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas será jogável durante a E3, o que demonstra que o estágio de desenvolvimento está avançado. Ele será lançado para Switch, PS4 e faz sua estreia de gala (ou não!) nos PCs. Vamos esperar pra ver.

E não esqueça! É hoje!

Hoje (19/05/2017), finalmente chega ao ocidente o novo jogo da franquia Fire Emblem para 3DS, o Fire Emblem Echoes: Shadow of Valentia. Os nossos Toads redatores trabalharão arduamente para fazer um post especial sobre esse jogo.

É isso, pessoal! Nos vemos na próxima semana com mais um resumão.

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.