DestaquesGeralNotíciasSwitch

Sonic Mania e as Mudanças do Tempo

Os dias passam e dia após dia nós mudamos. Mudamos nosso jeito de pensar, interagir, ver filmes, jogar, viver. Não temos mais as manias que tínhamos há 10 anos atrás. O mundo está nos mudando e nós estamos mudando o mundo.

Imagine daqui a 10 anos você ligar o seu XBox Four e poder jogar seu God of War 7 ou seu Uncharted Ressurrection? Sim, seu XBox rodará esses jogos! E digo mais, esses jogos serão lançados multiplataforma com lançamento inclusive no PC, pois a Sony virou mera fábrica de software. Não se assuste, essa sua reação é  normal e você deve pensar que eu estou louco, mas não estou (ou eu acho que não estou)! Fiz isso para poder mostrar para você, leitor, a reação de um menino há 25 anos caso disséssemos para ele que Sonic um dia seria lançado para consoles Nintendo. 

Em plena guerra de consoles, as crianças da época não acreditavam que isso poderia acontecer um dia. Aqui cabe um parêntese: me desculpem os meninos de hoje, mas aquilo sim foi a grande guerra de consoles! Os de hoje são apenas pequenos conflitos perto do que tivemos naquela época. Voltando ao assunto, faça a experiência: feche os olhos, volte no tempo e diga para o seu eu do passado que o mascote-mor da Sega será um dia anunciado para consoles Nintendo. E diga mais! Conte que serão lançados jogos exclusivos para consoles Nintendo.

Diga para ele que a Nintendo, detentora de uma reputação fantástica devido o sucesso do Nintendinho e do Super Nintendo, passará por maus bocados em um futuro próximo e que tanto ela quanto a Sega perderão de lavada para uma estreante. 

Pronto! Depois de torturar o seu eu do passado com “mentiras” contadas por um “velho louco”, podemos finalmente voltar para 2017! O futuro é incerto a partir daqui! O mundo muda muito rápido e é impressionante como o que é verdade absoluta hoje, pode não ser amanhã. Mudanças virão, se para melhor ou pior eu não sei! 

Entretanto, caro leitor, resolvi escrever esse post depois do anúncio de Sonic Mania, pois fiquei pensando exatamente nestas situações e queria compartilhar com vocês. Confesso que fui tomado por uma nostalgia absurda e com saudades de jogos daquela época. O trailer nos remete diretamente para os anos 90 e me fez refletir sobre tudo que mudou nos mundos dos videogames desde então. 

O jogo será lançado dia 15 de agosto, por um preço de 19 dólares, que por sinal é bem acessível. Importante ressaltar que haverá uma edição de colecionador lindíssima e digna de um fã do mascote. Veja:

A imagem não conta com o símbolo do Switch pois na época da divulgação o console não havia sido revelado.
 

Enfim, espero que seja um retorno triunfal de um gigante dos videogames! Um mascote que tanto contribuiu para o que temos hoje não pode ficar no submundo dos jogos esquecidos. 

Me despeço de você com o trailer do Sonic Mania, que não será exclusivo, mas é mais um jogo do Sonic lançado em plataformas da Big N. Até o próximo post!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

6 thoughts on “Sonic Mania e as Mudanças do Tempo

  • Rubens Mateus Padoveze

    Promete, e realmente vendo do passado para cá o povo se surpreenderia. Acho que com essas e outros o mercado corporativo aprendeu muito bem que estabilidade não existe, ou ficam sempre atentos a se mexer ou já era.
    Está ai um que eu quero testar só decidir a plataforma e se der vou pegar a edição de colecionador

    Resposta
    • NintendoLovers

      Edição de colecionador……… <3 <3 <3

      Resposta
  • Claudemir Junior

    Espero que a Sega dê um rumo para os jogos do ouriço

    Resposta
  • Claudemir Junior

    Voltando à época de Sega X Nintendo… Descobri recentemente que a Sega que fez o F-ZERO GX do gamecube oO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *