Resumão: Direct de Pokémon, Super Nintendo World e Mais Indies

Seja Sociável, Compartilhe!

Direct Pokémon

Eis que às vésperas da maior feira de games do planeta e em meio a tantos pedidos de um jogo da franquia para o Switch, a Nintendo anuncia um Direct de Pokémon e nos enche de esperança. A apresentação de cerca de 8 minutos serviu para mostrar 3 novidades que chegarão para os consoles Nintendo:

  • Pokkén Tournament DX: o game de luta receberá seu port para o Switch também, contando com os lutadores da versão do Arcade (Darkrai, Scizor, Croagnuk e Empoleon), os que já estavam disponíveis no Wii U e Decidueye, inicial de Alola e exclusivo da versão DX, serão 21 personagens jogáveis. A presença de Pokkén Tournament na E3 está confirmada, inclusive com campeonatos e uma Demo jogável no evento, o game sai dia 22 de Setembro de 2017.
  • Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon: assim como foi para a região de Unova (com Black & White), Alola também receberá uma sequência direta. Uma nova história, alguns Pokémons exclusivos e formas especiais dos lendários Solgaleo e Lunala são algumas novidades do game, outros detalhes devem sair até o seu lançamento para 3DS, dia 17 de Novembro de 2017.
  • Pokémon Gold & Silver no VC: Depois de Red, Blue e Yellow, agora poderemos revisitar a região de Johto com Pokémon Gold e Pokémon Silver no Virtual Console do 3DS – ainda não temos VC no Switch. O jogo será compatível com o PokéBank, assim como foram os jogos da primeira geração, e chegará em 22 de Setembro de 2017.

Agora só falta apresentar, na E3, um mini teaser da nova geração rodando no Switch – sim, sou iludido.

Super Nintendo World

Anunciado no fim de 2016 e esquecido para o público desde então, o Super Nintendo World, parque temático da Nintendo que será construído em parceria com a Universal, finalmente recebeu novas informações e parece estar próximo de ser inaugurado. Veja:

Deu pra ter ideia das diversas possibilidades de interação com o público e que o projeto está em boas mãos. Já estamos reservando nossas passagens para Orlando…

Muitos Indies para o Switch

Enquanto os AAA escondem tudo para a E3, os Indies seguem trabalhando para a chegada de seus jogos para o Switch:

  • Oceanhorn: Um dos games com mais cara de Zelda dos últimos tempos também chegará ao Switch, disponível em 22 de Junho de 2017. A sequência já está em desenvolvimento, mas nada foi confirmado para o console.
  • Axiom Verge: Multiverse Edition: Mesmo com toda a confusão entre os desenvolvedores do jogo e a Nintendo, Axiom Verge: Multiverse Edition chegará ao Switch. O game terá uma versão física (e muito bonita) com o Making of do desenvolvimento incluso, porém as cópias deverão ser limitadas – e mais difíceis de encontrar aqui no Brasil. A previsão para o lançamento é Agosto de 2017.
  • Hollow Knight: a desenvolvedora do (excelente) Indie, Team Cherry, confirmou que o game chegará ao Switch. Para compensar a demora, a DLC Hidden Dreams deve chegar ao console de graça. Ainda não há uma data de lançamento.

Faltam poucos jogos para termos os melhores Indies no Switch e ter isso sempre a mão aumenta muito o valor do console.

Essas foram as novidades da semana! O que achou? Comente!
Seja Sociável, Compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

  • Claudemir Junior

    Esse Oceanhorn parece uma mistura de vários Zeldas huauhahu
    Plz Nintendo, nunca te pedi nada, pokemon na E3 plz ahuahuahu

    • NintendoLovers

      😀