3DSBreaking NewsDestaquesGeralNotíciasSwitch

Resumão Especial E3: A Nintendo e tudo de mais interessante

O momento mais esperado do ano chegou para os gamers e passou tão rápido que já estamos pensando na E3 de 2018. Essa edição contou com gratas surpresas e o mesmo dilema de todos os anos: quem ganhou a E3? Não entraremos nesse mérito, mas contamos abaixo o que de melhor aconteceu na feira:

Xbox One X, Franquias conhecidas e poucos Jogos Interessantes

Antes do show da Nintendo, tivemos um bom aquecimento com anúncios que chamaram a atenção, mas, na maior parte do tempo, as conferências foram usadas para informações dispensáveis. Microsoft e Ubi resolveram essa equação um pouco melhor, enquanto Bethesda, EA e PC Gaming tropeçaram nos mesmos erros do ano passado, ainda que Wolfstein, A Way Out e Anthem pareçam promissores. A Ubisoft teve uma das melhores apresentações, abrindo com Mario + Rabbids: Kingdom Battle e fechando com o grandioso trailer de Beyond Good and Evil 2.

Entre as concorrentes diretas da Nintendo, tivemos o inverso do que foi em 2016 mas sem nenhum grande motivo para se comemorar em suas conferências. A Microsoft tinha tudo para nos fazer dormir, mas resolveu apresentar uma bateria de jogos (alguns deixaram uma boa impressão) e falar apenas o necessário sobre o Xbox One X, como data de lançamento e preço (7 de Novembro, U$499); amostras muito bonitas dos multiplataformas Anthem e Assassins Creed também estavam presentes na Microsoft. A Sony resolveu levar o título de Remaster a sério, repaginando o conteúdo da última edição da E3, tendo apenas o anúncio do Remake de Shadow of Colossus como uma novidade.

Nintendo Everywhere!

Deixar sua apresentação para o último dia até que não foi uma má ideia da Big N, pois em todo o lugar ela estava presente e isso se deve muito ao Switch. FIFA 18 foi pouco falado na apresentação da EA, mas os elogios foram a maioria dentre os que experimentaram a versão de Switch, ótima notícia para um jogo que parecia esquecido pela EA. A Ubi levou Miyamoto ao palco na apresentação do crossover de Mario e Rabbids; até na Microsoft o Switch apareceu, dando destaque ao cross-play de Minecraft que haverá entre as plataformas.

A Nintendo precisou apenas de 25 minutos para mostrar o que os jogadores queriam ver. Confira as novidades:

  • Rocket League: O jogo apareceu logo de cara e terá conteúdos exclusivos para o Switch. Cross-Play Online entre as plataformas (menos PS4) e o mesmo preço de lançamento (U$ 20) – que está previsto para o final de 2017.
  • Xenoblade Chronicles 2: Uma cutscene inicial, mostrando a arte dos personagens, e uma gameplay foram mostrados. Não deu para entender muita coisa da história, mas o combate lembra muito o Xenoblade de Wii. Lançamento no final de 2017.
  • Kirby: Sim! Teremos um jogo 2D no Switch! Foi mostrado gameplay e a premissa do jogo, onde você usará um poder para transformar um inimigo em aliado, os gráficos parecem muito bonitos. Lançamento previsto para 2018 e ainda sem nome oficial.
  • Yoshi: Com o personagem baseado no Wooly World, jogo lançado para Wii U em 2015, o jogo terá apenas os cenários de papel. Pouca coisa foi mostrada, mas pode ter multiplayer. Lançamento previsto para 2018 e ainda sem nome oficial.
  • Metroid Prime 4: O ponto mais alto (e mais sacana) da apresentação. Sequência da Trilogia Prime está sendo desenvolvida para o Switch, porém só foi mostrado o logo do jogo. Sem previsão de lançamento.
  • DLC de Zelda: Foram apresentados novos detalhes das DLCs de TLoZ: Breath of the Wild, como o Trial of the Sword e novos níveis para inimigos, presentes no Pack 1, que chega em 30 de Junho na e-Shop. A segunda parte da expansão chega no final de 2017 e foi mostrada rapidamente, com foco nos heróis do jogo.
  • RPG de Pokémon: Depois de revelar o Pokkén em uma Direct e não citar sobre um jogo da série principal no Switch, hoje foi confirmado que a Game Freak está trabalhando nesse tão sonhado game. Nada foi mostrado ou detalhado, mas foi o suficiente para nos empolgar.
  • Fire Emblem Warriors: O jogo baseado em Dynasty Warriors chegará agora para a franquia de Fire Emblem, assim como foi Hyrule Warriors no Wii U. Pelo que foi apresentado, parece muito com a versão de Zelda, o interessante será a história em que o jogo se passará. Fire Emblem Warriors está previsto para o final de 2017.
  • Super Mario Odyssey: Não era surpresa que Mario e seu chapéu estariam nessa E3, mas o que eles trouxeram era o que faltava para embarcarmos no trem do Hype. Um trailer que começou com um dinossauro (?) e terminou com o Mario se apossando de tudo que é interativo no game, há missões secundárias, vários chapéus temáticos para cada fase e ainda é possível “entrar” na parede e jogar em uma perspectiva 2D. Sem contar toda a arte incrível que há no jogo, com personagens consagrados mas com uma roupagem muito criativa. Super Mario Odyssey, junto com novos Amiibos, chega às lojas em 27 de Outubro e promete ser o maior lançamento do segundo semestre.

Veja a apresentação completa:

 

Alguns jogos também foram anunciados para Nintendo 3DS, o destaque fica para Metroid: Samus Returns, sim, um Metroid 2D para o portátil; o jogo terá uma linha de Amiibos própria. Um remake de Mario & Luigi: Super Saga também foi anunciado para família 3DS.

O que você achou da Nintendo nessa E3? Empolgado para os próximos jogos? Comente!

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

2 thoughts on “Resumão Especial E3: A Nintendo e tudo de mais interessante

  • Claudemir Junior

    Nintendo destruiu nessa E3, parece que ela está aprendendo a fazer um marketing melhor.
    Mas de modo geral a E3 foi fraca, conferencias da EA e microsoft chegaram a dar sono. Sony não trouxe nada novo. A ubisoft e a nintendo salvaram essa E3.
    Gostei do A Way Out, do The Last Night e do Mario + Rabbids, mas os jogos que saem dessa E3 no Hype é o Mario Odissey e o novo jogo do DBZ. Além claro do Metroid e do Pokemon que nao foram mostrados.
    Marvel x Capcom foi a grande decepção.

    Resposta
    • NintendoLovers

      Boa Claudemir! Obrigado por participar! :D

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *