Breaking NewsGeralNotíciasSwitch

Resumão: Direct de Splatoon 2, Platinum chegando e ML sem Switch

Direct de Splatoon 2

Como já é de costume, tivemos um Direct “surpresa” nessa semana, seguindo os moldes do que foi com Arms, agora Splatoon 2 que teve uma transmissão dedicada com mais detalhes sobre o game. Além de novas armas e mapas, como já era esperado, teremos algumas melhorias interessantes em relação ao título anterior:

  • Personagens: Marie e Callie deram lugar a novas personagens, Pearl e Mariana (uma Octoling) roubarão a cena em Inkópolis
  • Customizações: será possível alterar cor da pele, dos olhos e o corte de cabelo. As armas também tiveram uma melhoria considerável, com a opção de definir suas Habilidades livremente
  • Modo Ranked: o competitivo foi aperfeiçoado, com Ranks individuais para Rainmaker, Tower Control e Splat Zones, mudança entre os modos a cada 2h e mais opções para jogar com os amigos, como o 2 vs 2
  • Salmon Run: tivemos uma amostra do que será o “Modo Horda” do jogo, detalhes dos chefes também foram mostrados. Parece muito divertido para jogar entre amigos, Online ou em LAN

Todas essas novidades poderão ser testadas no dia 15 de Julho (das 19h às 23h, horário de Brasília), quando o game receberá seu primeiro Splatfest World Premiere: Bolo ou Sorvete. A demo já está disponível na eShop do Switch e é possível até jogar um Tutorial enquanto dia 15 não chega.

Um dos destaques da apresentação foi o Aplicativo Nintendo Online, que aparentemente não será usado apenas em Splatoon 2, mas servindo como um agregador de todas as aplicações Nintendo. Para o shooter teremos o Splatnet 2, que se mostrou bem completo, com opção para consultar Rank, armas e roupas próprias e de jogadores que interagimos nas partidas, além do chat online e a opção para comprar itens pelo celular. O aplicativo chega dia 21 de Julho, junto com Splatoon 2.

Bayonetta e Wonderful 101 no Switch?

Se tem jogos do Wii U que mereciam ports para o Switch, com certeza os desenvolvidos pela Platinum estão entre eles e isso não deve demorar para acontecer. A conta japonesa do Twitter parece estar brincando com os usuários antes de um anúncio oficial, duas imagens foram postadas essa semana na Rede Social, veja:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A imagem de Bayonetta faz uma referência aos Joy-Cons do Switch, a confirmação veio depois de um comentário com a foto dos controles e um”Curtir” da Platinum; na imagem de Wonderful 101 os controles do console estão bem na cara. Ainda não dá para esperar mais uma sequência ou simplesmente cópias dos jogos para Wii U, já que nada foi confirmado pela Platinum (por enquanto). Lembrando que a empresa gosta de fazer um alarde antes de seus anúncios, vide como foi revelado Bayonetta para PC, então não reclamaria se a próxima brincadeira fosse com Nier: Automata referenciando o Switch.

Tweet de Bayonetta

Tweet de Wonderful 101

Nintendo Switch barrado no Mercado Livre

Não é a toa que os brasileiros jogam no Hard quando o assunto é ser Gamer por aqui, e, como se já não fosse o suficiente, essa dificuldade deve aumentar para quem pretende consumir produtos Nintendo. O Mercado Livre passou a notificar vendedores de qualquer acessório relacionado ao Nintendo Switch, muitas lojas grandes, com receio de perder a conta e toda a reputação construída no site, já comunicaram a retirada de seus anúncios, outras continuam vendendo Cases, Controles e até o console no Mercado Livre, mas não se sabe até quando.

O motivo ainda não foi esclarecido, mas, pela justificativa do ML, isso pode estar ligado a falta de homologação da Anatel e a “preocupação” do governo na importação de produtos sem uma garantia de funcionamento. A NC Games, que será exportadora oficial da Big N no Brasil, e a Nintendo ainda não se posicionaram quanto ao assunto, mas já dá pra sentir o cheirinho do preço absurdo nos produtos distribuídos oficialmente por aqui.

Mais informações.

Essas foram as novidades da semana! Está ansioso para Splatoon 2? Espera uma sequência de Bayonetta? Comente!

 

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *