Resumão: Nintendo “falindo”, Qualidade na eShop e Pokémon GO com lendários

Seja Sociável, Compartilhe!

Resumão em vídeo:


Nintendo cheia de Ruppes!

Um dos principais parâmetros para determinar o sucesso de um console ou jogo com certeza é o número de vendas, para quem adora entrar nessa discussão, a Nintendo apresentou seu relatório de Abril até Junho:

Nintendo Switch
  • Vendas no trimestre: 1,97 milhões de unidades
  • Vendas totais: 4,7 milhões de unidades
  • Projeção de vendas até Março de 2018: 10 milhões de unidades
Nintendo 3DS
  • Vendas no trimestre: 950 mil de unidades
  • Vendas totais: 67 milhões de unidades
  • Projeção de vendas até Março de 2018: 6 milhões de unidades

As vendas de jogos também foram destaques, principalmente no Switch com Zelda BotW chegando a 3,94 milhões e Mario Kart 8 Deluxe a 3,54 milhões de unidades vendidas; Arms, com apenas um mês nas lojas, já vendeu 1,18 milhões de unidades, Splatoon 2 não foi considerado no relatório mas conseguiu a façanha de vender mais de 600 mil unidades em 3 dias no Japão. A expectativa da Big N para Março de 2018 é chegar a 35 milhões em vendas de software, já está com 13,6 milhões.

Mais informações aqui.

Jogos com a cara do Switch

Toda semana vemos alguns jogos sendo anunciados para o Nintendo Switch, mas dois jogos thirds prometem acrescentar, também, em qualidade na eShop. Overcooked Special Edition, que contará com a DLC The Lost Morsel and Festive Seasoning, já estava confirmado para o Switch e ganhou uma data faltando apenas uma semana para o seu lançamento: 27 de Julho, por U$20 na loja americana. Outro que ganhou data de lançamento é Rayman Legends Definitive Edition chega dia 12 de Setembro, uma demo deve ser lançada antes.

Outros jogos que receberam data de lançamento:

  • Lost Sphear, sequência de I Am Setsuna, chega dia 23 de Janeiro de 2018
  • Lego Worlds Switch pode chegar dia 8 de Setembro, segundo a Amazon da Espanha que vazou essa informação.

Mais informações aqui e aqui.

Problemas no Pokémon GO Fest e mais lendários

No último fim de semana aconteceu o Pokémon GO Fest, o evento foi muito aguardado pois marcou o primeiro ano e a estréia dos pokémons lendários no game, mas não foi muito bem o que esperávamos. A comemoração se transformou em um caos quando várias pessoas tentaram acessar a rede móvel no mesmo lugar e ao mesmo tempo, alguns tiveram problemas e não conseguiam nem abrir o jogo enquanto outros capturaram mais de um Lugia ou Articuno.

A Niantic se mostrou bastante incomodada com o ocorrido e pediu desculpas publicamente pelos problemas, mesmo culpando as empresas de telefonia móvel pela falta de estrutura, o evento foi prorrogado e novos lendários adicionados, em breve será possível capturar Moltres e Zapdos também.

Mais informações aqui.

Nintendo voltando ao Brasil?

Depois de muita ilusão com sinais da volta da Nintendo ao Brasil, a chegada da empresa na Argentina nos dá essa esperança novamente. O Nintendo Switch será vendido oficialmente por lá e, apesar de custar 13500 pesos (quase R$ 2500), parece muito mais vantajoso do que ter uma importadora intermediando a venda de jogos por aqui. Nada foi confirmado pela Big N, mas os dois países passam por situações econômicas complicadas e o Brasil deve ter o dobro de nintedistas em comparação com os argentinos.

Mais informações aqui.

Essas foram as notícias da semana, deixe sua opinião nos comentários!

Seja Sociável, Compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.