Resumão: Capcom apostando no Switch, Novidades de Mario + Rabbids e Persona Q2

Seja Sociável, Compartilhe!

Resumão em Vídeo:


Capcom e Nintendo se dando bem

Se ainda há alguém com dúvidas quanto ao Nintendo Switch, a Capcom não é uma delas. Depois das vendas do recauchutado Ultra Street Fighter 2 chegarem a 500 mil cópias, a empresa prometeu novos jogos para o Switch (não especificou que seria algo novo) e parece estar trabalhando mesmo para isso: Resident Evil Revelations 1 e 2 serão remasterizados para o console, com todos os modos e opções das outras plataformas. O primero game para PS4 e Xbox One (já existe Revelations 2 para ambos) chegará dia 29 de Agosto, ainda não temos uma data de lançamento no Switch mas a coletânea custará apenas U$ 40 na eShop, com opção de mídia física para a América.

Para os fãs da série é uma grande notícia, mas o maior título da Capcom para essa geração não deve chegar aos consoles Nintendo. Monster Hunter XX e Monster Hunter Stories serão lançados, respectivamente, para Switch e 3DS, e no dia 10 de Agosto os dois jogos receberão demos gratuitas para serem testados. Ainda não é o suficiente para substituir Monster Hunter: World, que chegará para PS4 e Xbox One, mas já é alguma coisa.

Mais informações aqui e aqui.

Novidades de Mario + Rabbids

O próximo grande jogo para o Switch não é da Nintendo, Mario + Rabbids Kingdom Battle tem toda a cara da Big N, mas é a Ubisoft que está por traz do jogo e trouxe algumas novidades. Dois novos trailers foram divulgados pela desenvolvedora, um com foco nos inimigos, mostrando as diversas formas de vencê-los e o segundo explorando o multiplayer, onde dois jogadores poderão se juntar e cada um controlar 2 personagens.

Uma das maiores dúvidas foi, em parte, esclarecida, já que foi divulgado o tempo de gameplay em cada mundo – mas ainda sem especificar a quantidade. O primeiro mundo deve levar de 2-3 horas para ser completado, a dificuldade e o tempo aumentam gradativamente nos próximos mundos. A maioria das missões terá o Mario como personagem principal e para cada personagem será possível realizar apenas um movimento (com possibilidade de bônus, dependendo da estratégia). A proposta dos vídeos é claramente de divulgação, novas informações (talvez até com um Direct) podem sair antes do lançamento do game, dia 29 de Agosto.

Mais informações aqui.

Persona Q2 para 3DS

Mesmo fazendo muito mais sucesso no Japão, grandes jogos são muito bem vindos no ocidente e a série Megami Tensei é uma delas. Persona Q receberá uma sequência para 3DS, a única informação divulgada é que o segundo game receberá personagens de Persona 5 e não deve ter as versões ocidental e japonesa com a mesma data de lançamento. A novidade só não agradou todo mundo porque o Switch, apesar de ser a cara dos jogos da franquia, foi esquecido nesse anúncio, um pacote, no futuro, com os Persona Q e Q2 remasterizados para o console não seria uma má ideia.

Mais informações aqui.


Essas foram as notícias da semana. O que achou? Deixe nos comentários!

Seja Sociável, Compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.