Resumão em vídeo


Gamescom

Mesmo não sendo a maior feira de games na atualidade, a Gamescom tem muita importância, principalmente para o público europeu, e é claro que a Nintendo não poderia ficar de fora:

Arms

Os sinais de uma nova atualização para o game se confirmaram, e a Nintendo anuncio as primeiras novidades na feira. Lola Pop chegará, junto com sua arena, em Arms no próximo update, é possível ver a lutadora em ação com seus nunchakus, assim como os teasers mostravam. Além disso, a Nintendo promoverá mais um Global Test Punch para aqueles que ainda pensam em comprar o game, aqui no Brasil a demo estará liberada do dia 25/08 às 12h até dia 27/08 às 13h e ainda não foi confirmado se Lola Pop já estará disponível.

Mais informações aqui e aqui.

Splatoon 2

Quem também aproveitará novidades são os donos de Splatoon 2, que receberá 2 mapas e uma arma nova. Manta Maria é o novo mapa para o modo Turf War ou Ranked, um navio será usado como cenário; Lost Outpost, também com tema portuário, vem como novo estágio para o modo Salmon Run. Uma nova arma também chegará para Splatoon 2, Bubble Blower soltará bolhas e permite que você ou seu time estoure elas, causando dando em área. Os estágios estarão disponíveis até o próximo fim de semana, enquanto a Bubble Blower chegará no começo de Setembro.

Mais informações aqui.

Fe (EA Originals)

Uma das grandes surpresas apareceu logo no início da feira, e com lançamento para o Nintendo Switch. Fe é a nova IP da EA, o jogo lembra muito Unravel e jogos “Triple Indies”, gênero que a empresa promete investir com a marca “EA Originals”, algo parecido com a Ubi Art da Ubisoft. No trailer já possível notar uma jogabilidade parecida com Journey só que mais ágil, os visuais artísticos também chamam a atenção. Fe chega no início de 2018 para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Mais informações aqui.

Super Mario Odyssey

Um dos maiores jogos de 2017, Super Mario Odyssey não poderia passar despercebido pelo evento. Luncheon Kingdom, que se inspira em uma temática de comida, foi mostrado pela primeira vez, com destaque para o poder de “incorporar” o inimigo. Os joy-cons serão essenciais em determinados momentos do game, mas permitirá a progressão daqueles que optarem por um Pro Controller ou pelos Joy-Cons acoplados. Super Mario Odyssey chega dia 27 de Outubro e promete ser o maior lançamento do Switch no ano.

Mais informações aqui.

Final Fantasy XV no Switch

Algo que não faltou na Gamescom foram anúncios, promessas e considerações para lançamentos de thirds no Switch, como o port de Final Fantasy XV. Hajime Tabata, diretor do game, declarou que há possibilidade de vermos FFXV no Switch, o grande problema é que Tabata, entre os novos anúncios para o game, não especificou a versão que rodaria no console. Existem duas possibilidades para o Switch que já divide opiniões: um jogo que ocupará 170Gb no PC (66Gb no PS4), sendo que o Switch possui o armazenamento interno de 32Gb e a Pocket Edition, a versão para celular que não deve chamar muito a atenção. Não há uma confirmação oficial da Square Enix.

Mais informações aqui.

Demo de Pokkén e Hoenn em Pokémon GO

Um jogo que não deu muito certo no Wii U e ganho mais uma chance no Switch é Pokkén Tournament, o game de luta que mistura Tekken e Pokémon ganhou uma demo nessa semana. A demo já está disponível na eshop americana e japonesa, o curioso é que essa versão free limita a jogatina em 15 lutas – contagem que dá pra burlar ao apagar e reinstalar a demo. Pokkén Tournament DX traz Decidueye como novidade, além dos lutadores que estão na versão do Arcade e não chegaram ao Wii U.

Mais informações aqui.

Entre as diversas tentativas de ressuscitar Pokémon GO, parece que a chegada da terceira geração é a nova aposta da Niantic. Depois cair muito em popularidade e ter um evento de aniversário desastroso, a Niantic mostra que ainda não desistiu de Pokémon GO e Hoenn parece estar próximo de aparecer no jogo. Alguns usuários do Reddit encontraram dados de Pokémons de Ruby e Sapphire na nova atualização do jogo, Blaziken, Metagross, Groudon, Kyogre e Rayquaza aparecem no código-fonte e devem aparecer no game em breve.

Mais informações aqui.

Apesar de tantos Spin-Offs, Pokémon terá um jogo canônico ainda esse ano e novidades foram reveladas para Ultra Sun e Ultra Moon. A história principal se passará paralelamente aos acontecimentos de Sun e Moon, não será uma continuação como muitos esperavam; novos Z-Moves e um novo modo Photo foram anunciados. Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon chegam dia 17 de Novembro para 3DS.

Mais informações aqui.


Essas foram as notícias da semana! Deixe a sua opinião nos comentários!

Este post foi escrito por Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

Veja outros posts de