Resumão em vídeo:


Brasil não foi esquecido!

Uma característica da “nova Nintendo” que ninguém apostava é a atenção aos fãs brasileiros, pois parece que isso pode virar realidade – de uma maneira bem lenta, mas já está acontecendo. A última atualização de sistema para o Switch não trouxe novidades relevantes para o público geral, porém os brasileiros tiveram uma surpresa agradável: contas nacionais agora podem ser usadas em jogos da Nintendo, como Splatoon 2 e Mario Kart 8 Deluxe. Os aplicativos Nintendo Online e Controle Parental, que têm conexão com o Switch, também ganharam suas versões para as lojas brasileiras.

A chegada do serviço online pago da Big N pode ser o motivo dessa liberação, esse é um passo importante para outras novidades da empresa para o Brasil. Ter uma conta brasileira sem uma eShop, na prática, não acrescenta muita coisa além de bandeiras do Brasil em corridas de MK8D, mas uma loja com preços em Real e possibilidade de usar cartões nacionais ou até boleto (não custa sonhar) está mais próximo do que imaginávamos. Argentina, Chile, Colômbia e Peru também receberam as novidades.

Mais informações aqui.

Cartões SD da Nintendo

Se a Nintendo acerta de um lado, algumas soluções para problemas do Switch ainda parecem amadoras e uma delas pode acabar impactando nas vendas do console. O atributo mais questionável do Switch é a capacidade de armazenamento de apenas 32GB (7GB apenas para o sistema), a compactação de seus jogos diminuiu um pouco esse impacto no console, mas um anúncio oficial pode trazer esse problema de volta à tona. Alguns jogos, começando com NBA 2k18, exigirão um uma memória expansível para entregar a experiência completa daquela título, alguns modos só poderão ser baixados caso seja encontrado um espaço além dos 32GB do console.

Prontamente disposta a resolver esse impasse, a Nintendo “solucionou” o problema da maneira mais simples possível. Uma parceria com a SanDisk foi anunciada pela empresa, serão produzidos microSDXC’s de 64GB e 128GB com velocidade de processamento para jogos e personagens da Big N na embalagem do produto – outros cartões seguem compatíveis com o console. Os preços ainda não foram divulgados e os jogos que farão uso obrigatório do micro SD serão identificados nas versões físicas e digitais.

Mais informações aqui.

Rockstar no Switch

O sucesso de vendas do Switch segue colhendo seus frutos e até a Rockstar quer aproveitar um pouco disso. Do seu jeito de fazer anúncios, a empresa revelou o remaster de L.A. Noire para PS4, Xbox One, HTC Vive e Switch, que chegará dia 14 de Novembro para todas as plataformas. As versões para PS4 e Xbox One serão as definitivas, com gráficos melhores e todas as DLCs; para o Switch teremos funcionalidades que explorarão a tela de toque, o HD Rumble e o motion control. O último jogo da Rockstar para um console Nintendo foi GTA: Chinatown Wars, de 2009 para DS, e o remaster de L.A. Noire marcará a estreia da empresa no Switch.

Mais informações aqui.

Splatoon 2, Mario + Rabbids e mais!

Algumas atualizações rápidas de jogos para o Switch que surgiram essa semana:

Splatoon 2

Depois de ser o mais vendido, em Julho, entre cópias físicas nos Estados Unidos, Splatoon 2 figurou no Top 3 do Japão no mesmo mês (agora contando com a versão digital também) com mais de 860 mil cópias vendidas. As duas versões de Dragon Quest XI ficaram à frente de Splatoon 2.

Mais informações aqui.

Mario + Rabbids The Kingdom Battle

Outro que estreou com o pé direito nas vendas foi Mario + Rabbids The Kingdom Battle, ficando atrás apenas de Uncharted: Lost Legacy na lista semanal dos mais vendidos no Reino Unido. Davide Soliani, diretor criativo do game, aproveitou a ocasião para elogiar a mente aberta da Nintendo quanto às novas ideias para os personagens do Reino do Cogumelo, como o uso de armas de fogo.

Mais informações aqui e aqui.

Skyrim

Skyrim é uma grande incógnita quando o assunto é número de vendas, mas, mesmo se tratando de um jogo de 2011, a versão para o Switch parece estar agradando. Baseado no remaster lançado para PS4 e Xbox One, Skyrim recebeu alguns vídeos rodando no Switch e a experiência foi muito elogiada, principalmente o motion control com os Joy-Cons. Skyrim Switch Edition ainda não tem data de lançamento.

Mais informações aqui.

Resident Evil Revelations

A Capcom anunciou a data de lançamento para o remaster de Revelations 1 e 2 no Switch: 28 de Novembro. O primeiro jogo ocupará 13GB de espaço, enquanto Revelations 2 terá 26GB; será possível adquirir os dois games juntos por U$40 ou individualmente pela metade do preço.

Mais informações aqui e aqui.


Essas foram as notícias da semana! Deixe a sua opinião nos comentários!

Este post foi escrito por Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

Veja outros posts de