Próximo ao lançamento do Super Mario Run, ainda em 2016, fiz um post sobre o jogo e falei que o valor de 10 dólares estava fora da realidade, pelo tipo de jogo que ele se propõe a ser. Pois bem, eis que em conjunto com outras novidades a Nintendo anunciou uma promoção, um corte de 50% no valor do jogo que custará apenas 5 dólares – cerca de R$ 18,00  – até o dia 12 de outubro(dia das crianças).

E não é que a criança que vos escreve sentiu-se tentado a comprá-lo? E comprei-o na última sexta-feira. E o post de hoje é para você que está com vontade de comprar o jogo e ainda não se decidiu. Mas antes de começar, segue o vídeo oficial sobre a atualização:

Jogabilidade

Como já é sabido, o jogo é de jogabilidade simples. Basicamente é tocar na tela para fazer algumas manobras e acrobacias. E, mesmo sendo tão simples, essa jogabilidade é muito divertida e é um ótimo passatempo.

Modos de jogo

Existem atualmente quatro modos de jogo: Modo História, Remix 10, Corrida e Corrida amistosa.

Modo História

No modo história você corre em fases pré-determinadas, com início, meio e fim. É o modo principal de jogo e conta com 7 mundos (os seis originais e o recém-lançado mundo da estrela). Cada fase você coleta 5 moedas rosas (não é obrigatório). Encontrou as 5? Jogue de novo e encontre 5 moedas roxas (mais difíceis que as anteriores)! Encontrou as 5? Jogue de novo e encontre as 5 moedas verdes (ainda mais difíceis e que, por limitação de competência, ainda não consegui completar).

Modo Remix 10

No Remix 10 você corre em 10 mini-fases que duram de 5 a 10 segundos. A cada 20 ou 30 mini-fases, você passa de “mundo”. Ao final do 30º mundo, você libera a Daisy, ou seja, agora são onze personagens jogáveis: Mario, Luigi, Peach, Toad, Toadette, Yoshis (verde, amarelo, roxo, azul e vermelho) e Daisy. Cada personagem tem uma característica própria como, por exemplo, a Daisy tem o pulo duplo e a Peach dá uma planada.

Além disso, ao final de cada 10 mini-fases, você tem a oportunidade de abrir um bloco interrogação e ganhar um item para o seu reino. Há ainda as moedas especiais que, após coletar uma certa quantidade delas, te dão a chance de abrir uma caixa interrogação especial com itens mais raros para colocar no seu reino.

A ideia é bastante interessante, mas confesso que achei que as fases se repetem demais. Aparentemente existe uma quantidade limitada de fases que ficam se alternando. Para se ter uma ideia do que estou dizendo, há fases de mundos avançados que eu joguei em mundos iniciais e que eu até já decorei o posicionamento das moedas especiais.

Modo Corrida

No modo corrida, você disputa uma partida por tempo com outros usuários para ver quem consegue mais pontos. Cada moeda conta ponto e cada acrobacia feita faz com que Toads torçam por você. Quando o cronômetro zera, contabiliza-se a quantidade de moedas e Toads e determina-se o vencedor da corrida. O vencedor leva os Toads para o seu reino, eles são importantes para conseguir desbloquear personagens e expansões do reino.

Modo Corrida Amistosa

Na corrida amistosa você disputa com um amigo, mas sem valer moedas nem nada. Apenas para se divertir. No entanto, nem a corrida do modo corrida nem a corrida contra amigos são disputas Player Vs. Player, ou seja, não há uma disputa em tempo real.

Outras novidades

É possível escutar suas músicas pessoais em vez de escutar as músicas do jogo (que eu gosto muito). Aqui vai um relato de alguém que aparentemente não teve infância: eu coloquei a trilha sonora de Sonic para tocar enquanto jogava (me julguem!). E sabe o que é pior? Combinou muito!

Existem micro-transações no jogo?

Não! O preço é pago uma única vez e todos os itens são desbloqueáveis, ou seja, não há itens desbloqueáveis (skins, elementos para o reino etc.) desbloqueáveis por pagamento. 

Importante ressaltar que o jogo é free-to-start, ou seja, você pode jogar o primeiro mundo (composto por 4 fases) inteiramente grátis. Caso goste do jogo, há a compra da versão completa dentro do próprio jogo.

Conclusão

Ao final desse post, você deve estar se perguntando se vale a pena aproveitar a promoção e comprar o jogo. Na minha opinião o jogo está custando seu preço real e justo. Acho que é um jogo muito bacana, que te fará gastar várias horas pulando e fazendo acrobacias.

Eu estou curtindo muito a experiência e recomendo a compra, caso você curta este estilo de jogo mais casual. Caso contrário, este pode ser um jogo que não é para você e, por isso, as chances de se frustar são maiores.

E aí, pretende comprar o jogo? Já comprou e tá curtindo? Já jogou, abandonou, mas pretende voltar? Deixe a sua opinião nos comentários deste post.

Até o próximo post!

Este post foi escrito por Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Sou fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, etc. Resumindo: sou fã de jogo bom!

Veja outros posts de

  • Rubens Mateus Padoveze

    Comprei na promoção também, achava que o remis eram fazes fixas como o normal, achei achei ruim não poder refazer as fazes rsrsrsrs mas agora faz sentido. Acho que pela quantidade de tempo vale o até o preço antigo, mas ainda bem que baixou o valor!
    Achei mais integrado as musicas no iOS, mas ainda bem que funciona no Android também ^^