3DSGeralNostalgiaReviews

Gunman Clive, uma viagem ao passado

Como gamer que teve o Super Nintendo e pôde jogar Sunset Riders na época, tenho que confessar que descobrir Gunman Clive (que joguei no 3DS) foi uma viagem aos anos 90.

Claro, sou um grande fã de filmes faroeste – também chamados atualmente de “western” ou, como chamávamos à época, “bang-bang” -, gosto desde os grandes clássicos como a trilogia dos dólares (“Por um punhado de dólares furados”, “Por uns dólares a mais” e “Três homens em conflito”) até os mais novos como “Os oito odiados”. Por isso, tenho um carinho especial com jogos que representam esse gênero fantástico, e Gunman Clive é um desses jogos.

Gráficos e Sons

O jogo é lindo, com gráficos que lembram um esboço, uma arte feita rapidamente em uma folha de caderno. A movimentação dos personagens, cenário, tudo é tão bonito que eu fiquei embasbacado com toda a arte.

Eu não possuo o 3DS (tenho o 2DS), por isso realmente não sei se jogar o jogo em 3D é uma experiência legal. Li relatos que sim, mas peço ajuda a você, leitor, para deixar seu depoimento nos comentários.

A trilha sonora do jogo é muito, mas muito agradável. Gostei muito de jogar o jogo com meus fones de ouvido e várias e várias vezes me peguei cantarolando uma ou outra música do jogo pela casa.

Jogabilidade e história 

O jogo e a história são simples, sendo esta última a tradicional aventura de “mocinho vai resgatar a dama do perigo”. Os controles são precisos e consiste basicamente em andar para direita, atirar nos inimigos, ultrapassar os obstáculos e concluir cada estágio. Ao final de cada “mundo”, composto por vários estágios (que exigem cerca de 1 minuto para serem finalizados), você enfrenta um chefe. Para cada chefe existe uma maneira de derrotá-lo, cabe a você descobrir essa maneira.

Dificuldade

Se você procura um jogo muito desafiador, talvez este não seja um jogo para você, pois não há conceito de quantidade de vidas e cada vez que você morre volta ao início do estágio corrente. Isso faz com que se torne uma questão de tempo você zerar o jogo.

Tempo de gameplay

O jogo é bem rápido de se finalizar. É um jogo extremamente curto, mas ainda assim é uma delícia de jogar. Levei apenas algumas horas para poder finalizar o jogo e já comecei a sua sequência Gunman Clive 2 (também disponível para 3DS).

Conclusão

Como disse anteriormente, esse jogo foi uma boa descoberta para mim, pois permitiu-me voltar ao passado e reviver as boas memórias que tenho de filmes e jogos do estilo bang-bang.

Apesar de curto, o jogo também não é caro (2 dólares) e a experiência que ele entrega supera muito o valor cobrado. Por isso, recomendo-o para todos que gostam de um bom jogo para matar o tempo. Dito isto, prepare seu sotaque western, baixe esse jogo, dê aquela cusparada no chão e divirta-se com esse ótimo game da vasta biblioteca do 3DS e do Wii U. Não possui os consoles? Existem as opções Android, iOS e PC.

E você? Jogou esse jogo? Quer jogar? Conte-nos nos comentários.

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

One thought on “Gunman Clive, uma viagem ao passado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *