DestaquesGeralNotíciasSwitch

Tchau, EA! Volte quando tiver jogos.

A EA anunciou que não lançará jogos para o Switch tão cedo, mas qual a surpresa nisso? Nenhuma! Trata-se da mesma empresa que gerou polêmica alguns dias atrás pelo fato de ter fechado um importante estúdio (Visceral Games) envolvido com o desenvolvimento de um jogo do Star Wars e, como desculpa, alegou que o game não estava de acordo com o que a empresa esperava. Então qual a surpresa ela simplesmente ignorar o console nintendista?

Vamos a um breve histórico: desde o anúncio do Switch, na apresentação de janeiro, mandou ao palco um representante que parecia um defunto para dizer, com toda a animação de um paciente em coma, que a EA estava extremamente empolgada com o Switch. Aquela noite era de festa e mesmo assim a EA não deu a mínima. Aliás, a EA não dá a mínima para a Nintendo há muito tempo e não seria agora que ela mudaria esse conceito. 


Entretanto, desde a E3 a empresa quis vincular novos lançamentos para o Switch às vendas de um jogo de futebol, desenvolvido com uma engine da geração passada e, como de praxe nos lançamentos dela, cheio de problemas absolutamente ridículos e que vão de encontro às nossas expectativas. A comunidade nintendista não engoliu esse desleixo e eles, querendo um motivo para abandonar o barco, fizeram birra e declararam que não há expectativa de suporte para o console.

Como você pode perceber, eu não sou um fã da empresa, muito pelo contrário! Porém, se me perguntar se eu gostaria de ter jogos da EA nos consoles da Big N, eu diria que sim, pelo simples fato de dar opção de games aos proprietários do Switch, pois acredito que quanto mais games, melhor e mais vendas o Switch terá.

Contudo, se a EA acha que ela pode chegar com qualquer lançamento feito “nas coxas” e, à la CAPCOM, vincular novos jogos às vendas de um produto superfaturado e/ou extremamente reciclado, talvez seja melhor que ela desista mesmo. Só peço que não nos obrigue a aceitar qualquer porcaria como condição sine qua non para desenvolver novos jogos. Se for nesses moldes, a porta da rua é a serventia da casa! E isso deve valer para EA, Capcom, Rockstar ou qualquer empresa que tente empurrar goela abaixo produtos reciclados, com limitações e/ou bugados.

Deixem nos comentários as suas opiniões sobre as atitudes da EA e de outras thirdies.

Até o próximo post!

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

11 thoughts on “Tchau, EA! Volte quando tiver jogos.

  • Wagner Potenza Junior

    Excelente ponto.

    Resposta
  • Claudemir Junior

    O mundo precisa de menos empresas como EA, CAPCOM, e mais empresas como a Valve e nintendo.

    Resposta
    • Gabriel Silva

      De fato… O que falta nessas empresas é vontade de investir em algo futurista e fora dos moldes padrões, porque essas empresas se habituaram com as meeeeeesmas coisas de sempre… Adicionando pequenas correções aos bugs de seus títulos passados para transmitir a sensação de que melhoraram em alguma coisa…

      Resposta
      • Claudemir Junior

        Tem empresa por aí que lança o mesmo jogo desde 2010 todo ano, o pior é que tem muita gente que compra e idolatra ainda.

        Resposta
    • Kevin A

      Mais empresas como Valve? Cara, se for pela Steam até entendo mas no termo de jogos eles só estão dando bola fora há tempos, abandonaram Half-Life (sendo que o episode 3 tinha sido prometido), TF2 levaram um ano pra lançar uma atualização prometida, não tão nem ai pra L4D e o último anúncio “grande” deles foi um joguinho de cartas do Dota, se é pra colocar empresas como exemplo, pode colocar ai Platinum Games ao lado da Nintendo.

      Resposta
  • Jonh Rodriguez

    porra a Nintendo faz um console fraco e meia boca capado e vocês querem reclamar que as empresas não conseguem trazer jogos completos com a mesma qualidade dos consoles ?
    Ahh vá.
    Nintendo é pra jogar joguinhos da nintendo e fiquem contente com isso.
    Quer jogar thirds? compra um ps4 ou xone ou pc.

    Resposta
    • Claudemir Junior

      Defina capado. Ps4 e xone são capados e a EA consegue.
      Fifa é mais pesado que Doom? uma tela verde com 22 bonecos e uma torcida de papelão.
      Nintendo é pra jogar jogo de qualidade, é a única empresa de hardware interessada em fazer jogos bons, não é à toa que tem os exclusivos matadores. Sony e ms só tão preocupados em dominar o mercado.

      Resposta
    • Erivelton Freitas

      A Nintendo tem o que a Microsoft e a Sony nunca terão. Os melhores Exclusivos + A Verdadeira Inovação em Hardware, e isso desde o Wii

      Resposta
  • Pablo Tavares

    que nojo de post de fã boy, meu deus.

    Resposta
  • Arrebenta fã boy...rsrsrs

    E eu achei que sonysta era fanboy, ptz. Já tive NES e SNES, mas pule N64, fiquei no PS1, pulei GC, fiquei com o Dreamcast, pulei Wii, fiquei com o 360, e agora devo ficar com o meu Xbox One e pegar um Switch, mas quero pelos exclusivos e não para jogar os jogos multiplataformas, pq aí não dá com esse hardware.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *