Resumão: resultados financeiros e mini-tweet-direct

Muitas notícias nessa semana, ou seria em um dia? Isso me fez pensar: ou a conta da Nintendo no Twitter foi hackeada, ou ela resolveu fazer uma mini-tweet-direct nesta sexta-feira. A quantidade de anúncios que tivemos em um único dia foi impressionante e movimentou a internet. Vamos listá-los aqui:

Filme do Mario

No final do ano de 2017 havia essa especulação de que a Nintendo fecharia uma parceria com o estúdio que produziu os Minions e Meu Malvado Favorito para criar um filme do Super Mario. O que era especulação se confirmou! Por meio de um tweet a Nintendo confirmou que teremos sim um novo filme do Super Mario, porém dessa vez um filme em animação.

Dica para a Nintendo: reveja aquele filme antigo para saber o que não se deve fazer.

Mario Kart no celular

A Nintendo pegou todos de surpresa anunciando em sua conta no Twitter o lançamento de um novo jogo mobile, e mais uma vez um jogo que é amado por uma multidão de jogadores: Mario Kart. O jogo foi batizado de Mario Kart Tour, seu lançamento está previsto para 2019 e não dispomos de informações sobre como será a mecânica de jogo, se será um jogo free ou pago, se contará com micro-transações etc.

Como você você acha que será a mecânica desse jogo?

Nintendo Switch Online

O que era para o início deste ano de 2018, ficou para o final do ano. A Nintendo confirmou em sua conta do Twitter que o serviço pago online será implantado somente em setembro deste ano.

Este já é o segundo adiamento do lançamento. O lançamento original estava previsto para 2017, porém em junho do mesmo ano foi adiado para 2018.

Não há maiores informações sobre como o serviço funcionará. A única alteração no site oficial do serviço foi agora a inclusão da data de lançamento.

Resultados financeiros

A Big N mostrou, em números, o ótimo ano de 2017 que teve. Seu novo console vendeu em menos de um ano de vida 14,86 milhões de unidades, mais do que o Wii U que vendeu 13,5 milhões durante seu tempo de vida. O 3DS também não vendeu mal, com 3 milhões de unidades vendidas. Os números mostram que a confiança na Nintendo voltou.

O game mais vendido do ano foi Super Mario Odyssey, com 9 milhões de unidades vendidas. Mario Kart 8 vem em segundo (7.3 milhões) e Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon em terceiro (com .7.1 milhões). The Legend of Zelda: Breath of The Wild ficou com 6.7 milhões de cópias vendidas.

O mercado mobile não ficou de fora e gerou uma receita muito bem-vinda de 29 milhões de Ienes.

Esperamos que todos esses resultados, o lucro obtido e toda a confiança que a Nintendo tem no console se revertam em jogos para nós em 2018, 2019, 2020 e enquanto durar a vida do Nintendo Switch. Parabéns pelos resultados, Nintendo!

Gostou? Compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Sou fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, etc. Resumindo: sou fã de jogo bom!