Resumão: Parque, lançamentos, debug e Rabbids

A semana veio recheada de anúncios e trazemos alguns deles para vocês. Veja os nossos destaques:

Rumor: Parque do Pokémon

Segundo uma TV da Florida, a Universal Studios estaria trabalhando em um parque temático dedicado à franquia Pokémon. Segundo alguns rumores na internet, esse parque já tem até data para inauguração, que, teoricamente, será em 2020.

Segundo o rumor, o parque ficará na KidZone, junto com Pica-Pau, onde inicialmente ficariam as montanha-russas do Mario Kart e do Donkey Kong. Entretanto, aparentemente estas atrações mudaram de local, ficando próximas da Kirkman Avenue. Você está animado?


Megaman

Mega Man X Legacy Collection 1 e 2 chegarão ao Nintendo Switch em 24 de julho. Foi anunciado também um novo modo, o X Challenge, em que você enfrenta dois chefes Mavericks de uma só vez. A distribuição do jogo será por meio de um cartucho com Mega Man X Legacy Collection 1, grande clássico dos anos 90 que completa 30 anos, e um código de download para baixar a segunda coleção.


Yo-Kai Watch

Esta semana foi anunciado que será lançada um novo título da série Yo-Kai Watch, dessa vez para Switch. Segundo o Akihiro Hino,  CEO da Level-5, o título terá “mecânicas que surpreenderão a todos” e “conteúdo extremamente otimizado”.


Etrian Odyssey X

A Atlus revelou que lançará um novo jogo para 3DS, Etrian Odyssey X. Este promete ser um título que celebrará toda a série, sendo que até seu nome é uma referência à isso: o “cross” significa crossover.

O jogo se passará em Maginia (uma cidade voadora), contará com todas as classes dos jogos anteriores (com uma classe extra, chamada Hero) e, aparentemente, contará com uma mescla de todos os sistemas já apresentados nos jogos anteriores. Além disso, promete ter o maior mundo explorável da franquia. Será?


Código de debug em Paper Mario the Thousand Year Door

Paper Mario: The Thousand-Year Door foi lançado para Game Cube em 2004. Quem diria que quase 14 anos depois ainda descobriríamos coisas nesse jogo? Nesta semana, entretanto, houve uma descoberta de um código de debug que foi inserido no game pelos desenvolvedores. Ocorre que, se você apertar na tela principal os botões “XBRBYL” e segurar o botão Z, é possível ativar o modo de depuração do jogo.

Todavia, diferentemente de outros códigos clássicos que temos na história dos games, esse código não faz nada de especial. A única “funcionalidade” é ver a data em que o jogo foi desenvolvido, bem como relatórios de falhas.


No More Heroes

Travis Strikes Again: No More Heroes teve um trailer revelado recentemente e se mostrou uma mera coleção de mini-games. Em uma entrevista para Gematsu, Suda 51 ressaltou que há outros mundos a serem incluídos. Disse:

“Ele irá para mundos de diferentes jogos do universo dos games. O primeiro, que foi revelado na demo, é ‘Electronic Thunder Tiger II’, que é a sequência de um jogo de arcade do universo do jogo. O segundo jogo é ‘Killer Marathon’, que é um pinball. O terceiro é ‘Life is Destroyed’ que é um jogo de simulação com puzzle. O quarto é ‘Coffee and Donuts’, que é um jogo de ação e aventura. O quinto é ‘Golden Dragon GP’, jogo de corrida. O sexto é ‘Serious Moonlight’, que é um RPG triplo-A gigantesco. E o último é segredo.”

Perguntado sobre um port dos dois jogos para o Switch, ele respondeu:

“… No More Heroes 1-2-Switch, sim… seria incrível se pudéssemos fazer isso, mas eu tenho que pensar sobre o assunto. Marvelous e Grasshopper compartilharam a IP, então preciso da permissão deles.”.


Horizon Chase Turbo

A Aquiris, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, confirmou que seu jogo Horizon Chase Turbo chegará ao Switch. É mais um jogo brasileiro na plataforma Nintendo. Além disso, a trilha sonora é composta por Barry Leitch (compositor de Top Gear com o qual fiz uma entrevista que você pode conferir clicando aqui). Já joguei o jogo no iOS e posso lhes dizer: é fantástico e será uma compra certa para o Switch.


Multiplayer de Stardew Valley

Um tweet da ConcernedApe deu um calor no coração de quem é fã de Stardew Valley (se não conhece o jogo, escute nosso POWdcast sobre o assunto). O post dizia que o multiplayer poderá chegar já no próximo mês. Veja o que a publisher divulgou:

“Atualização do Multiplayer de Stardew Valley: ainda fazendo bom progresso nos acertos de bugs. Se tudo correr bem, deverá estar pronto em um mês.”

O que sabemos até agora? Sabemos que será possível jogar até 4 jogadores, será possível casar-se com outros players e que o multiplayer será lançado primeiramente para PC, depois para Switch e somente após sairá para XOne e PS4.


Just Dance+Rabbids

Uma das personagens mais divertidas do Mario+Rabbids, Rabbid Peach, resolveu dar as caras no jogo Just Dance 2018 para dançar a música Naughty Girl, da Beyoncé. Porém, somente poderá jogar com a Rabbid Peach aquelas pessoas que assinarem o serviço Just Dance Unlimited. Aos que não aderiram, assistam ao vídeo abaixo e divirtam-se com mais uma cena hilária.


Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários o que acharam das notícias desta semana.

Gostou? Compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Sou fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, etc. Resumindo: sou fã de jogo bom!