Review: Tricky Towers Switch!

Tricky Towers da WeirdBeard é um jogo de puzzle que brilha em seu modo competitivo para até 4 jogadores. Ouso ainda dizer que é um dos jogos mais divertidos desse gênero que tive o prazer de jogar.

A ideia é simples e usa como base o famoso Tetris. Cada jogador controla um mago que precisa construir sua preciosa torre e impedir os outros magos de construir as suas. Além de trazer um gameplay intuitivo e fácil de aprender, o jogo ainda tem como opção de idioma o Português! Ponto positivo para nós brasileiros e para equipe que teve esse cuidado a mais.

O jogo consegue de forma excelente transformar o famoso Tetris em um verdadeiro duelo.

Modos de Jogo

Sobre os modos de jogo existem 3 opções:

Corrida: O meu favorito! Aqui o primeiro mago que conseguir construir a sua torre, fazendo-a ter um tamanho específico, ganha a partida. No modo especial, ocorre uma tempestade cujo vento move as peças. Posso garantir momentos de muita risadas com seus amigos.

Sobrevivência: É o modo de batalha direta do jogo. Cada mago tem 3 pontos de vida que são reduzidos quando uma peça cai de sua torre para o mar, ganhando quem for o último sobrevivente. No modo especial, existe a chance de tudo ficar mais rápido, exigindo uma rápida reação de sua parte.

Quebra Cabeça: É o mais diferente dos modos de jogo. Existe um laser cortando a fase que destrói qualquer peça que lhe tocar. O mago que conseguir chegar mais próximo, usando o maior número de peças ganha. No modo especial o tamanho de sua área é drasticamente reduzido.

Caso queira jogar a campanha para um jogador, ela usa os 3 modos acima, com algumas diferenças. Ele é dividido em estágios que aumentam a dificuldade progressivamente, e possuem um mago controlado pela IA cujo único propósito de vida é te atrapalhar o máximo possível.

Nota: Perdoem os botões da foto, pois não consegui pegar uma imagem tirada do próprio Switch durante os testes.

Controles

Como disse anteriormente, o jogo é muito fácil de aprender, e controlar seu personagem é muito simples! Depois de uma partida, você já estará familiarizado com os controles!

Direcional: Movimenta a peça para os lados e faz com que ela desça mais rapidamente.

B: Muda a posição das peças enquanto elas descem.

Y: Evoca uma magia branca que te ajuda.

X: Evoca uma magia de ataque.

R e L: Fazem a peça dar um dash no ar para esquerda ou direita.

Caso use os joycons na lateral, as teclas B, X e Y mudam para os respectivos botões que os representam em cada joycon.

Quanto ao uso da magia, existe uma linha mágica no jogo em que, quando sua torre a ultrapassa, você ganha o direito de utilizar os poderes de seu mago para atrapalhar seu oponente.

Abaixo, trago um vídeo para ilustrar como é o gameplay deste jogo.

Personagens

O jogo base contém quatro magos diferentes e quatro skins para suas peças que incluem: Normal, Floral, Hallowen, e Natalino. Existe uma loja para comprar novos personagens, porém como esta era uma versão de preview enviada pelos produtores, a loja estava trancada e não temos informações sobre os valores.

Vale ressaltar que os personagens são apenas skins. Eles literalmente não possuem nenhuma diferença.

Considerações Finais

Um jogo que faz minha esposa me ameçar de dormir no sofá caso eu não jogue com ela (ela não gosta de jogos) com toda certeza do mundo é divertido e recomendável!

Brincadeiras à parte, o jogo é bem divertido e deve agradar a gostos variados, eu indico a todos que queiram se divertir com os amigos ou com a família.

E você? Já jogou? Contribua deixando as suas opiniões nos comentários.

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.