Hoje, entendo a magia da Nintendo.

Olá amigos! Hoje venho falar de algo que percebi recentemente. Os que me conhecem sabem que sou um gamer sem preferências; jogo no computador, no Switch, no XBox e até no celular se tiver um jogo interessante, mas é claro que, desde pequeno, sempre tive um carinho especial pela Nintendo.

Nos últimos anos, porém, deixei de jogar muitos de seus jogos para zerar jogos AAA como Gears, The Witcher, Dragon Age. Amo esses tipos de jogos, especialmente os muito longos com um mundo aberto para explorar por 100 horas ou mais.

Centenas de horas gastas no Bruxão da massa!

Ocorre que hoje aos meus 26 anos, trabalhando de sábado a sábado, cuidando de uma casa e estudando; me vejo cada vez com menos tempo para jogar e me divertir com videogames. Os jogos de 100 horas com alta dificuldade ainda são divertidos, ainda me pego caçando um monstro em Monster Hunter World ou treinando meus orcs em Shadows of War, mas depois de um dia cansativo me vejo cada vez mais interessado nos jogos mais simples e rápidos da Nintendo. Aquele estilo rápido e relaxado, com dificuldade variada se tornou perfeito para minha nova vida corrida.

É, acho que entendi a nova visão da Nintendo. Repararam como seu foco agora é sempre no público jovem adulto? Exatamente aquele público  que vive na loucura do dia a dia, e que muitas vezes busca uma breve escapada da correria e estresse diário. E é aí que entra a magia divertida dos jogos da Nintendo: uma nova estrela para pegar no Mario; uma partida rápida de Splatoon 2, um mundo longo de Zelda que consegue te proporcionar breves experiências aqui e ali.

Os jogos da Nintendo conseguem ser perfeitos para mim e para você que vivemos contra o relógio, e também para aquele nosso amigo que ainda consegue jogar horas a fio e busca completar cada desafio. A Nintendo de hoje consegue combinar perfeitamente os dois lados da moeda: rápido e longo; simples e desafiador para atender todos os públicos.

Um dia corrido merece uma pausa para desestressar.

Isso é um feito e tanto, e um feito realizado com qualidade.

A Nintendo parece ter entendido melhor o mundo moderno do que as outras empresas. Claro, não podemos julgar de forma genérica, pois tudo possui seu público, mas em um mundo onde passamos cada vez mais tempo longe de casa e dos jogos, serão as partidas rápidas no famoso “On the Go” que ficarão cada vez mais presentes em nossos poucos minutos de diversão. Aí que entra seu maior trunfo: O Switch!

Enquanto a Sony e Microsoft lutam pela qualidade de imagem cada vez mais realista, a Nintendo está trilhando um caminho diferente, levando seus jogos para onde você estiver, e para quando você puder. Aquela escapada no banheiro, aquele trânsito até a faculdade. Ela não esta brigando de igual para igual com as outras, mas sim com algo que você leva com você em todos os lugares: o celular.

Jogar em casa ou na rua? A escolha é sua!

Cabe lembrar que enquanto os celulares, apesar de avançarem muito, focam em jogos rápidos que te fazem gastar cada vez mais dinheiro. A Nintendo leva a experiênca de jogos caseiros e de mesa para onde quer que você vá.

A Nintendo, se tornou a empresa que mais entende o mundo adulto atual. E por isso, talvez, seja a mais preparada para o futuro.

Ao menos, é o que eu penso.

E você? Responda aí nos comentários.

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.