DestaquesPOWdcast

Nintendo POWdcast #15 – Evolução dos Controles

Durante toda a história dos videogames eles sempre estiveram lá! Nesse POWdcast Will, Tovar e Emile falam da evolução dos controles de videogames até chegarmos ao que temos hoje! Por isso, sente no sofá, pegue aquela pipoca gordurosa e escute o cast!

Esse cast está disponível também no YouTube (link do canal está no final do post).

Se você está escutando esse cast em um agregador de podcasts (iTunes, PodcastAddict, Podcast Republic ou qualquer outro) acesse esse link e acompanhe com a gente.

Se gostou do POWdcast, escute os outros programas clicando aqui. E se você quer acompanhar o nosso POWdcast em seu agregador, veja os links e escolha o que melhor te atender: iTunesAndroid e FeedRSS.


LINKS RELACIONADOS NO POWDCAST

[IMAGEM] Controle do Atari

[IMAGEM] Controle do Neo Geo

[IMAGEM] Controle do Master System

[IMAGEM] Controle do Master System (6 botões)

[IMAGEM] Controle do Nintendinho

[IMAGEM] Controle do Super Nintendo

[IMAGEM] Controle do Mega Drive

[IMAGEM] Controle do Nintendo 64

[IMAGEM] Controles alternativos do Nintendo 64

[GIF] Evolução do controle do Playstation

[IMAGEM] Controle do Sega Saturn

[IMAGEM] Controle do GameCube

[IMAGEM] Controle Wavebird do GameCube

[IMAGEM] Controle do Sega Dreamcast

[GIF] Evolução do controle do XBox

[IMAGEM] Controle Wiimote

[IMAGEM] Controle PSMove (clone do wiimote)

[IMAGEM] Controle Kinect

[IMAGEM] Controle Wii U

[IMAGEM] Controle EyeToy do PS2**

[POST] Controles x crianças.

**ERRATA: chamamos de PSEye no cast quando na verdade o correto é EyeToy.


PLAYLIST DO CAST

Gostou de alguma música do POWdcast e queria lembrar o nome? Veja a playlist usada para esse cast:

Flower Garden – Super Mario World 2: Yoshi’s Island (SNES)

Area 1 – Super Bomberman (SNES)

Battle Music – Paper Mario Color Splash (Wii U).

Corridors of Time (Remix-Resurrection) – Chrono Trigger

Toad Road – Mario Party 9


CORRA E GARANTA A SUA GEEKBOX

Já conhece a GeekBox da GeekBrasil? Não? É uma caixa misteriosa com um monte de produtos legais. Clique aqui e conheça. A GeekBox de Dezembro/2016 tem o tema de Jogos de RPG. Corra e garanta a sua.

Tá com dúvida se vale a pena? A primeira GeekBox foi com o tema Nintendo. Veja o vídeo aqui e comprove a qualidade dos produtos: https://www.youtube.com/watch?v=ZEQKMhZBGrQ


Envie sua arte/sugestão/sinal de fumaça para

contato@nintendolovers.com.br


Envie também o seu review pra nós.

Seu review pode ser publicado em nossa página principal! O que acha? Saiba mais clicando aqui.


Envie sua arte para a nossa galeria

Você é um artista? Mande a sua arte para nossa renomada galeria de arte! Clique aqui e saiba mais.


Acesse as Nossas Redes Sociais.

facebook.com/Nintendolovers

twitter.com/nintendolovers_

Acesse também o nosso grupo do Facebook.


Acesso o nosso canal no YouTube.

Acesse também os canais dos nossos parceiros que estão listados no site.

Até o próximo POWdcast!

Gostou? Então compartilhe!

8 thoughts on “Nintendo POWdcast #15 – Evolução dos Controles

  • Kiefer Kawakami

    Jogo ruim de Metroid =,( ?? Não cara, Metroid é a maior obra prima da Nintendo!! Só o Federations que é ruinzinho, mas não é Metroid kkkk
    Agora, sobre a relação do Will com o Ocarina of Time. Eu não cheguei a jogar, mas adquiri o Majora’s Mask no Virtual Console… Joguei e não me encantou tanto quanto o Wind Waker HD. Vendo um vídeo sobre a evolução do Zelda, da pra perceber mais ou menos a grandiosidade do Ocarina, mas não tenho tanto interesse em jogá-lo. Talvez porque não tive contato com o jogo na época do lançamento, tinha 6 anos e vivia de Megaman e Donkey Kong no SNES. Tive depois um psone, mas nunca N64.

    Sobre Controles!! O controle do Gamecube: o melhor controle para jogar Smash Bros!! Comprei na época do Wii somente por causa do Smash Bros, realmente é perfeito! E é outro que abraça a mão.
    O gamepad tbm q é mto gostoso de usar, e até a versão chinesa do pro Controller do Wii U q tenho é boa kkkkk
    Minha maior decepção com os controles é as diferenças dos botões principais. Nintendo, Microsoft e Sony possuem cada um o botão X em um lugar diferente!! Jogando The Last of Us na casa de um amigo esses dias, aparecia o X pra apertar e eu estava apertando o Triângulo! E o A que está no lugar errado do Xbox?? Fazer QTE no Xbox é impossível pra quem joga Nintendo kkkk
    Deveria haver uma padronização, ou é tudo igual ou tudo diferente!!

    Resposta
    • NintendoLovers

      Metroid é vida! Hahahaha. Mas é uma série q oscila muito, né? Não temos jogo ruim, mas temos jogos abaixo da média “Metroid” e por que não dizer abaixo da média “Nintendo”? Haha.

      Muito do Ocarina of Time vêm de lembranças, pois vivemos àquela época e sofremos o impacto de, pela primeira vez, ver Link correndo em um mundo “gigante”. Os jogos atuais são mais bonitos: Wind Waker, Zelda TP, Skyward Sword, etc. Porém, eles não existiriam sem o ocarina. Achamos q se a Nintendo fizesse um remake do jogo (e não uma adaptação), achamos q o jogo seria muito apreciado, pois tem uma história muito boa e é extremamente desafiador.

      Controle do gamecube é vida e amor! Essa observação dos controles e seus botões q vc fez é interessantíssima. Talvez seria essa uma forma de “fidelizar” seus jogadores? Pq com certeza vc já ouviu alguém dizer q compra o console tal pq tá acostumado com o controle. Haha.

      Vamo q vamo!

      Resposta
  • NintendoLovers

    Faremos sim! :) rsrsrs

    Resposta
  • Boa tarde galera!!! Excelente esse cast sobre os controles… só algumas observações…

    Sobre o Kinect especificamente eu não concordo, em casa já me diverti muito com o Kinect e nunca passei raiva, digamos, com o sensor em si… muito bom ele e melhor ainda o Atual…

    Sobre o Play 2/Master/Nintendinho e Super Nintendo, faltou citar alguns outros acessórios que seriam considerados controles, sendo eles:
    • Master Syste: Pistola Light Phaser e um dispositivo chamado Rapid Fire que fazia com que os botões virassem turbo, tipo segurava apertado e ele virava contínuo… isso era bom pra pistola principalmente, o tiro único virava sequencial, e outro acessório que tinha era o Óculos 3D também, mas esse eu não sei se podemos considerar como controle…
    • Nintendinho tinha também uma pistola…
    • No caso do Super Nintendo existia uma Bazooka…
    e no caso do PlayStation 2, existia um acessório que era o tapete de dança, ele não era oficial, mas funcionava no Play 2…

    Então é isso, parabéns pelo trabalho e até a próxima!!!

    Resposta
    • NintendoLovers

      Faaaaaaaala cabelo! Belas observações! Alguns deles nós falamos no cast sobre imersão, por isso optamos por descrever a evolução dos controles “clássicos”, os principais! rsrsrs.

      Tá certo que o ps move e o kinect não são os principais controles dos consoles, mas vieram na onda de um controle principal que era o wiimote!

      Mas sim! Tds esses controles contribuíram de alguma forma para a evolução, por isso seu comentário é excelente pra engrandecer a discussão.

      Ahhhhh. O PS2, além do tapete, tb tinha uma camera a “eye toy”. Mas poucos jogos usaram ela! E pasme, ela usava a mesma ideia do kinect! Rsrsrsrs

      Um grande abraço de td a equipe NL

      Resposta
      • Ah sim sim… eu sabia da existência do “eye toy”… só não sabia dos princípios dele… legal que, digamos, o avô do conceito tenha sido ele… o Kinect veio pra aprimorar isso e é como disse ali acima… eu defendo o Kinect porque tive boas experiências com ele… mas o espaço é realmente algo essencial… agora mesmo eu mudei pra um ap onde a sala é pouco mais estreita… aí complicou pro Kinect do 360… Aquele abraço…

        Resposta
  • Pingback: Nintendo POWdcast #64 – Dossiê: Nintendo 64 – Nintendo Lovers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *