DestaquesGeralPokemon Lovers

Histórias Assustadoras da Pokédex (Parte 2)

Drowzee

drowzee

Ele lembra cada sonho que come. Ele raramente come os sonhos dos adultos, pois os sonhos das crianças são muito mais Saborosos (Silver).

Se seu nariz coça enquanto você está dormindo, é um sinal certo de que um Drowzee está em pé, acima de seu travesseiro, tentando comer o seu sonho através de suas narinas. (Ruby|Sapphire).

Se você acha que teve um sonho bom, mas não consegue lembrá-lo, provavelmente um Drowzee o comeu. (Gold).

Bem, o que falar disso, não é? É um pokémon ladrão de sonhos, de bons sonhos. Na verdade ele se alimenta dos sonhos, ou seja, para ele não é uma opção, é um instinto primitivo e necessário à sua sobrevivência. Agora imagine isso repetidas vezes, tomando os sonhos bons de uma criança, um a um, até no final sobrarem pesadelos e mais pesadelos. Isso é um início de uma loucura e uma depressão de grau bem elevado.

Hypno

hypno

Claro! A evolução do Drowzee não poderia ficar de fora! Vamos ver o que a Pokédex fala sobre o Hypno:

Quando está com muita fome, coloca os humanos que encontra para dormir. Então, ele devora seus sonhos. (Gold)

Ele carrega um dispositivo com aparência de pêndulo. Uma vez, houve um incidente no qual levou embora uma criança que hipnotizou. (FireRed)

Assim como Drowzee, este pokémon também é um comedor de sonhos, o que por si só já é algo assustador. No entanto, existem algumas teorias bem sinistras sobre esse Pokémon, o que faz com que tenhamos bastante interesse nele. A teoria é a de que o Hypno rapta crianças. Lembro que isso é apenas uma teoria, ou seja, não tem comprovação de nada.

Acontece que no episódio 27 de Pokémon, chamado “Soneca Hipnótica”, há um surto de crianças desaparecidas. No episódio Hypno está auxiliando um grupo de idosos utilizando seu principal poder, porém o ataque apenas funciona em crianças e elas misteriosamente desaparecem. Pois bem, as crianças são achadas com um comportamento bastante esquisito: fingindo que são Pokémons.

Em um dos jogos da franquia, você chega em um vilarejo que possui o mesmo mistério, uma menina havia desaparecido. Você a encontra bastante perturbada em um bosque e ela começa a gritar: “ele vai chegar, ele está aqui, ele já está entre nós”. Logo após uma batalha contra o Hypno começa. O comportamento da menina é bastante assustador, ela teme por algo que está vindo! Consegue se imaginar na pele dela?

Tudo isso é muito estranho! Se você associar ao fato de que Hypno foi inspirado no espírito Baku, da cultura japonesa. Bom, os japoneses acreditam que esse espírito é capaz de se alimentar de pesadelos e transformá-los em boa sorte. Pessoas que acordam após um pesadelo podem pedir a ajuda do Baku, repetindo três vezes: “Dou o meu sonho para o bom Baku comer”. Como podemos perceber, Baku é um ser bondoso, afinal ele só se alimenta de pesadelos. Parece que neste ponto Hypno possui uma diferença crucial aí, pois ele se alimenta de sonhos bons. Como Baku é um espírito que acredita-se que vive nas montanhas, essas teorias invariavelmente apontam as montanhas como lugar de destino para as crianças.

Por que só crianças? Por que elas sonham, e muito! As pessoas, a medida em que vão crescendo, vão perdendo os sonhos, transformando-os em frustrações. Crianças sonham o tempo todo, hoje ela quer ser astronauta, amanhã agente secreto. E é disso que o Hypno se alimenta. Bizarro, né? Calma que ainda não acabou! As teorias dizem que hypno mantém as crianças em seus domínios até que elas não sonhem mais, que não tenham mais esperanças no futuro. Ele literalmente mata a criança, pois não permite que a criança faça o que uma criança deve fazer: sonhar!

A teoria de que Hypno sequestra crianças é tão difundida e tomou proporções tão grandes que fãs fizeram uma música bastante assustadora usando como base a música de Lavender Town. Veja o vídeo abaixo.

Phantump

phantump

Estes Pokémons são troncos possuídos pelos espíritos de crianças que morreram enquanto estavam perdidas na floresta. Seus choros soam como gritos estranhos”. (Sun)

Bom, escolhi esse Pokémon pois acredito que tenha um pouco a ver com os dois acima citados. Afinal, as vítimas novamente são as crianças! O fato de uma criança morrer ou sofrer algum tipo de ataque é algo tão assustador que Pokémon reforça isso quase o tempo todo.

Importante ressaltar que esse é um Pokémon não lendário, ou seja, ele aparece costumeiramente durante o jogo. Isso significa que muitas crianças morrem em florestas. Significa também que ao morrer em uma floresta elas estão condenadas a passar o seu pós-morte sendo um Pokémon e lutando contra treinadores que querem capturá-las e aprisioná-las a todo custo. É como se isso fosse um purgatório especial para as crianças desobedientes que foram para a floresta sozinhas, não é?

Além disso, pare pra pensar: quando você derrota este tipo de Pokémon, você está, na verdade, matando a alma de uma criança perdida. Bizarro, né?


É isso pessoal! Espero que tenham gostado. Em breve traremos mais histórias bizarras sobre esse mundo dos Pokémons. Não esqueçam de comentar e/ou deixar as histórias que vocês lembrarem!

Até o próximo post!

 

Gostou? Então compartilhe!

Tovar

Nintendista desde os 8-bits, pulei somente a geração GameCube (que recuperei com o Wii). Jogo em qualquer plataforma. Um fã de The Legend of Zelda, Donkey Kong, Mario, Mega Man, e de outros grandes nomes da indústria.

One thought on “Histórias Assustadoras da Pokédex (Parte 2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *