Breaking NewsGeralNotíciasSwitch

Resumão: Metroid e Pokémon em 2018, 21 anos de Mario 64, Atualização e Jogo Brasileiro no Switch

Mario 64 completa 21 anos

Hoje, 23 de junho de 2017, um dos maiores jogos de todos os tempos completa 21 anos. Dono de uma jogabilidade excelente, uma trilha sonora magnífica e de um chapéu com asas, Mario 64 ainda é um jogo que, apesar da idade, não envelheceu quase nada. Por isso, abro esse resumo parabenizando esse jogo que tanto contribuiu para o crescimento da indústria de jogos 3D como um todo.

Detalhes de Pokémon e Metroid para o Switch

Depois de serem citados na E3 e causarem um grande alvoroço, foram divulgadas algumas informações sobre Metroid e Pokémon para Nintendo Switch. A grande surpresa é a previsão de lançamento dos dois títulos: 2018 (!), isso mesmo, esperamos tanto por esses games que agora parece que eles estão bem próximos de se tornarem realidades. Apesar da informação ter partido da Nintendo of America, as datas estão sujeitas a alterações, o jeito é ficar ligado (e ainda mais no Hype) para maiores informações, quem sabe não surgem algumas gameplays até o fim de 2017?

Mais info.

Muitas dúvidas surgiram sobre a estréia de Pokémon em consoles de mesa, uma delas é sobre a jogabilidade, já que no portátil o estilo da franquia casa muito bem e na TV não sabemos como será a experiência. Para aproveitar o Hype e não deixar nenhuma informação em falta, a Nintendo rapidamente veio a público e confirmou que o game terá as mesmas mecânicas de jogos anteriores, ou seja, será possível treinar, batalhar, explorar e seguir a história principal. Podemos ficar tranquilos, não será um Pokémon Snap ou Stadium (apesar de serem bem-vindos), será um Pokémon Sun/Moon melhorado e na TV. Segura o Hype!

Mais info.

Atualização 3.0 do Switch

Além de alguns jogos que não podem faltar no Switch, também esperamos por um Up em seu Sistema Operacional, a primeira grande atualização do console chegou e não trouxe o que pedimos, mas chegaram algumas funções bacanas. Confira as principais novidades da atualização:

  • Salvar Canais de interesse no App “News”
  • Conectar com a Lista de Amigos do Wii U, 3DS e Miitomo
  • Recebe Notificações quando um amigo estiver Online
  • Sistema para Buscar Joy-Cons perdidos
  • 6 novos Ícones para o Perfil baseados em Splatoon 2
  • Controle do Volume do Sistema
  • Novos Teclados e Controles compatíveis para conectar ao console (um deles o de Pokkén para o Wii U)
  • Arquiva dados para economizar espaço. Mantém o ícone na Home, mas sem os dados do game, sendo possível baixá-los novamente
  • Solução para alguns problemas com HDMI de TVs Samsung

Parece que a Big N resolver aperfeiçoar seu Sistema aos poucos. O jeito é esperar pelas próximas atualizações para recebermos Netflix, YouTube e a a função de gravar a jogatina.

Mais info.

Brasil no Switch!

Rocket Fist, lançado para o Vita, portado para o PC, terá as honras de ser o primeiro game brasileiro no Nintendo Switch e não deve demorar, o jogo está previsto para chegar dia 13 de Julho. Desenvolvido por Daniel Snd e Thiago Adamo, Rocket Fist te coloca na pele de uma Bolota que tem um Foguete como arma, promessa de muita ação tanto no Single quanto no Multiplayer. Veja o trailer:

Outros jogos nacionais, como Celeste, Towerfall Ascension e Dandara, devem chegar ao híbrido da Big N. Ótima oportunidade para apoiarmos nosso mercado e ajudar ainda mais em seu crescimento.

Mais info.

 

 

 

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

2 thoughts on “Resumão: Metroid e Pokémon em 2018, 21 anos de Mario 64, Atualização e Jogo Brasileiro no Switch

  • Rubens Mateus Padoveze

    “Conectar com a Lista de Amigos do Wii U, 3DS e Miitomo
    Recebe Notificações quando um amigo estiver Online
    Sistema para Buscar Joy-Cons perdidos”

    Gostei!
    E o joguinho parece bom também.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *