O futuro é o crossplay

Pois bem amiguinhos da NL! A notícia que todos sempre quisemos, mesmo quando não sabíamos disso, chegou como uma belíssima surpresa durante a E3 e não estou exagerando que ela tenha sido talvez a maior e mais importante revelação da feira de games!!

Durante o evento ficamos sabendo que será possível jogar Minecraft e Rocket League online mesmo em consoles diferentes. Sim, agora é possível que você e seu amigo caixista ou do PC Master Race joguem juntos. Bom, se seu amigo for sonysta, sinto muito, a Sony mandou um grande “Não vou me juntar a essas gentalhas!”.

Ainda assim, a notícia é promissora e sabemos que há muito tempo temos sonhado com isso, porém até então, poucos jogos disponibilizavam essa função e normalmente era feita apenas entre o PC e alguma plataforma X como o Playstation. A Microsoft também já estava brincando com a ideia dentro de alguns jogos de sua plataforma universal de jogos, mas até então apenas seus próprios títulos tinham essa função.

É claro que por enquanto temos apenas dois jogos, mas não podemos esquecer que cada caminho é feito um passo de cada vez e muitos outros títulos devem entrar na brincadeira em breve. Quem sabe logo não poderemos todos invadir as fazendas dos outros em Stardew Valley ou lutar juntos em algum jogo de luta como Dragon Ball? As possibilidades são infinitas e a vantagem esta muito alem de apenas jogar juntos!

Quantas vezes você nunca encontrou uma pessoa no seguinte dilema: Compro o console X, pois gosto dos jogos, ou compro o console Y onde poderei jogar online com meus amigos? Muitas vezes o modo online acaba sendo uma barreira que impacta diretamente em nossas decisões e nem todo mundo pode se dar ao luxo de comprar dois ou três consoles para desfrutar de tudo. O crossplay ataca justamente nesse ponto, agora você comprar seu console favorito e ainda assim se divertir com seus amigos em jogos multiplaformas como sempre gostou de fazer.

Unir as pessoas dentro de suas casas sempre foi a proposta do modo online, e é um absurdo que essa ideia exista com barreiras que as separem uma das outras. Por isso fico extremamente feliz em saber que as empresas estão dando um passo juntas na total integração do multiplayer e que, com isso, quem ganha somos nós.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Will

Escritor, gamer e youtuber nas horas vagas! Sonha em dia criar um jogo que domine a industria gamer, alem de produzir livros, filmes e criar seu próprio império do entretenimento.