3DSBreaking NewsDestaquesEspeculaçõesGeralNotíciasSwitch

Resumão: Pokémon, Dragon Quest e Nintendo World Championship

Resumão em Vídeo


Novidades de Pokémon

Apesar de não ser uma nova geração, UltraSun e UltraMoon chegarão no fim do ano para o 3DS e parece que as novidades começaram a aparecer. Foi feito, mesmo após o vazamento da CoroCoro, todo um alarde para o anúncio de uma nova forma do Pokémon Lycanroc, nomeada de “Dusk” (Crepúsculo). Sun e Moon já possuem versões diferentes do Pokémon, onde você consegue ao evoluir um Rockruff em determinado jogo, ainda não foi divulgado como será possível conseguir um Lycanroc Dusk.

Um simples anúncio na E3 acabou ofuscando a chegada de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, se trata do novo game da franquia para o Switch e a Game Freak falou um pouco sobre o esperado título. Em entrevista para a Game Informer, Shigeru Ohmori e Jinichi Masuda falaram um pouco sobre o que esperam do jogo no Switch, entre os pontos principais está a preferência dos jogadores pelo modo portátil ou mesa e a pressão de fazer um grande trabalho para um console híbrido. Pokémon para Nintendo Switch deve chegar até 2019.

Mais informações aqui e aqui.

Muito Dragon Quest

Depois do novo jogo da franquia vender incríveis 2 milhões de cópias (no 3DS e PS4) em apenas uma semana no Japão, novos games foram anunciados para consoles Nintendo. O spin-off Builders, muito parecido com Minecraft, receberá uma sequência que chegará para o Switch, apesar de ainda não ter uma data de lançamento, o game receberá adições interessantes como o multiplayer com 4 jogadores e mais opções de craft e jogabilidade. A outra novidade é para os donos de 3DS, o portátil recebeu nessa semana os dois primeiros jogos da franquia e terá o terceiro jogo ainda no mês de Agosto. Ainda não há data para o lançamento dos games no ocidente.

Mais informações aqui e aqui.

Nintendo World Championship

Um dos grandes assuntos do momento é o eSport e muita gente ainda espera um investimento forte da Nintendo, um grande evento pode marcar o início da empresa nesse mercado. O Nintendo World Championship volta a acontecer em 2017 e parece estar engrenando para ser um evento mais frequente, já que o último (2015) aconteceu depois de 25 anos da primeira edição. O único jogo confirmado para a competição é Mario Kart 7, já que o game do 3DS é um dos mais populares dos últimos anos, outros jogos podem ser confirmados pela Big N, esperamos pelo menos Splatoon 2 e Arms no evento. O Nintendo World Championship acontece dia 7 de Outubro de 2017 e terá demos de Super Mario Odyssey e Metroid Samus Returns.

Mais informações aqui.

Próximos Lançamentos

Algumas informações importantes foram divulgadas sobre os próximos jogos que chegarão para os consoles Nintendo:

  • Um novo vídeo do Nintendo Minute dá destaque aos Amiibos de Metroid Samus Returns e suas funcionalidades, no programa é possível ter uma ideia de como o jogo está rodando no 3DS. Uma versão especial de New 3DS XL foi anunciada.
  • Mario + Rabbids The Kingdom Battle, que chega dia 29 de Agosto para o Switch, recebeu alguns detalhes técnicos, o game rodará em 900p no dock e 720p no portátil, ambos em 30FPS
  • Dois novos jogos indies chegarão ao Switch: Brawlout, com data para o fim de 2017, lembra muito Super Smash Bros e terá um personagem de Hyper Light Drifter; Severed chegou de surpresa na eShop e, assim como Voez, só é possível jogar o título no modo portátil
  • Super Meat Boy e Mutant Mudds Deluxe também chegarão para o Switch, ainda sem data de lançamento.

Um dos rumores mais interessantes da semana pode agradar muitos fãs, caso confirmado. Alguns títulos começaram a aparecer nos servidores europeus da Big N, o curioso é que são jogos de GameCube como Dushin Giant e Sonic Adventure DX, assim as chances de um Virtual Console de GC ganham forças. Claro que tudo não passa de um rumor e pode ser até um erro da Big N, mas seria uma bela adição ao catálogo de jogos do Switch.

Mais informações aqui.


Essas foram as notícias da semana! Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou? Então compartilhe!

Jonatas Marques

De RPG japonês até Candy Crush genérico, se me prende a atenção, estou jogando! Essa paixão transcendeu para a internet, onde escrevo sobre games na NL e no Medium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *